Oi

Como ativar um chip da Oi

Para se tornar cliente, é preciso ativar seu chip da Oi. Quer saber como realizar esse procedimento, ou como cadastrar um chip da Oi? Veja o passo a passo!

A Oi está entre as cinco maiores empresas de telecomunicações (Telecom) do Brasil. Por isso, atrai muitos clientes. E uma dúvida muito comum entre quem quer começar a usar os serviços de telefonia móvel da operadora é: como ativar um chip da Oi?

Contudo, o procedimento é bastante simples e rápido. Todavia, é muito parecido com o feito em operadoras concorrentes. Sendo assim, se você já ativou um chip de outra empresa antes, vai ser mais fácil ainda ativar e cadastrar o seu chip da Oi!

No entanto, uma dica que vale para a ativação do seu chip Oi ou de outra operadora é ficar atento quanto ao tamanho dele. Atualmente, a maioria dos celulares usa nano SIM, que é um tipo bem pequeno. Entretanto, dependendo do modelo, ele pode usar um chip comum ou micro SIM.

Se você tiver um chip maior do que o recomendado para o seu telefone, será preciso fazer a troca dele. Isso pode ser feito na loja da operadora mesmo. Contudo, elas costumam cobrar pelo serviço. Entretanto, as operadoras têm vendido um chip que é destacável e pode ser usado de diferentes tamanhos.

Porém, se você não quiser pagar por um chip novo, é possível cortá-lo para transformar em micro SIM ou nano SIM. Contudo, essa opção não é muito recomendada. Isso porque, caso corte errado, ele pode parar de funcionar.

Depois que você já estiver com o chip do tamanho correto para o seu celular, é hora de ativar o seu chip da Oi, certo? Em seguida, você também vai precisar cadastrá-lo no seu nome. Contudo, todos os procedimentos são muito fáceis. Para te ajudar, fizemos um passo a passo que você confere a seguir.

 

Como ativar um chip da Oi

O primeiro passo para se tornar um cliente da operadora é comprar um chip da Oi e ativá-lo. Se o chip que você comprou já veio com um número na embalagem, pule para o passo seguinte, que é cadastrar o chip Oi. Entretanto, se você ainda não sabe qual é o seu número, comece desligando o celular.

Em seguida, insira o seu chip Oi e ligue o aparelho novamente. Logo após, você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o seu novo número. Clique em salvar para guardar ele com você e poder repassar aos seus contatos.

 

Como cadastrar um chip da Oi

 

Cadastrar um chip da Oi é um passo primordial para começar a usar os serviços da operadora. Sem esse procedimento, não é possível fazer chamadas, por exemplo. Contudo, é importante lembrar que essa etapa só pode ser concluída por uma pessoa maior de idade.

No entanto, é comum pessoas menores de 18 anos terem seus próprios celulares e linhas telefônicas. Se esse for o caso, basta pedir a uma pessoa maior de idade para fazer o cadastro do chip Oi. Todavia, a mudança de titularidade poderá ser feita quando o verdadeiro dono da linha completar 18 anos.

Então, na hora de cadastrar um chip da Oi, tenha em mãos documentos como CPF e identidade. Em seguida, ligue para o número 1057 e siga as instruções do atendimento eletrônico para completar o cadastro e passar a ser um cliente Oi! Você também pode aproveitar esse momento para escolher um dos melhores planos de telefonia móvel para você.

 

Quais são as vantagens de ser cliente Oi?

 

Uma das maiores vantagens da Oi é estar presente em muitas cidades brasileiras. De acordo com dados da Teleco, que é especializada em telecomunicações, a Oi é a quarta maior operadora no quesito cobertura 4G.

Isso porque a cobertura da Oi com a conexão rápida está presente em cerca de 840 municípios brasileiros. Essa quantidade é referente ao mês de outubro de 2018. Contudo, a Oi fica atrás de concorrentes como TIM, Vivo e Claro. Sendo assim, ela está disponível para quase 70% da população brasileira, o que é um bom número.

Entretanto, outra vantagem em ativar o seu chip da Oi e começar a usar os serviços da operadora é a possibilidade de contratar combos. Esse nome é usado em referência a pacotes que reúnem diferentes serviços em uma só conta.

Todavia, é possível contratar telefone fixo, plano de celular, internet banda larga e até TV por assinatura da Oi. Contudo, adquirir todos esses serviços em um só plano (combo) pode tornar o preço bem mais acessível. Assim, dá para economizar e ainda ter a facilidade de pagar tudo em uma só conta.

Por esses fatores, a Oi vem se consolidando como uma das maiores prestadoras de serviço de telecomunicações do país. Ainda de acordo com a Teleco, no terceiro trimestre de 2018 a Oi ficou em quarto lugar no quesito participação de mercado (market share). Isso quer dizer que ela é a quarta operadora com o maior número de clientes no país (mais de 38 milhões). Contudo, a Oi tem 16,6% dos contratos, enquanto a líder, a Vivo, tem 31,8%.

Deixe um comentário

avatar