Claro

Como ativar seu chip da Claro

Quer saber como ativar um chip da Claro e se tornar cliente da operadora? Confira o passo a passo e veja também como cadastrar seu chip Claro!

Usar os serviços da Claro pode trazer diversos benefícios. Se você está prestes a se tornar cliente da operadora, mas não sabe como ativar seu chip Claro, está no lugar certo!

Para começar, você precisa ter um chip da Claro. Ele pode ser comprado em lojas físicas da operadora, ou outros pontos. É possível comprar um chip Claro, inclusive, em bancas de jornal ou farmácias, por exemplo.

Contudo, é importante se certificar de que o seu chip Claro está do tamanho correto para o seu celular. Sendo assim, faça essa observação antes mesmo de comprar o chip. Isso evita que você precise cortar o chip para transformar em micro SIM ou nano SIM, por exemplo.

No entanto, se você não souber qual é o tamanho certo de chip para o seu celular, também não é difícil descobrir. Basta olhar no manual do aparelho ou fazer uma pesquisa rápida na internet, consultando o site do fabricante.

Outra dica importante vai para quem tem um celular dual chip, ou seja, que aceita dois chips. Se esse for o seu caso, coloque o chip Claro na entrada principal, geralmente chamada de slot 1 ou SIM1, isso pode facilitar e até evitar alguns erros durante a ativação do seu chip Claro.

A seguir, vamos te explicar, passo a passo, como ativar ou cadastrar um chip Claro. É muito simples e rápido. Acompanhe as dicas e conheça ainda as vantagens de ser um cliente Claro.

 

Como ativar um chip da Claro?

woman sitting holding smartphone near laptop

Para ativar seu chip da Claro, comece desligando o seu celular. Em seguida, insira o chip, de preferência na entrada principal, como mencionamos acima. Feito isso, ligue o celular novamente.

Contudo, pode ser que leve alguns segundos para que o aparelho reconheça o chip da Claro. No entanto, quando isso acontecer, você vai receber uma mensagem de texto com os próximos passos para ativar seu chip Claro.

Será preciso, por exemplo, selecionar o DDD da cidade onde você mora ou vai usar seu chip Claro. Depois que completar esse procedimento, desligue o celular novamente.

Todavia, repita o procedimento de ligar o celular e aguarde até que uma mensagem chegará dizendo qual é o seu número Claro. No entanto, se você demorar a receber esse SMS, entre em contato com o atendimento da Claro.

Se o seu celular for dual chip e você não conseguir realizar esse procedimento, será necessário desligar novamente o aparelho. Logo após, retire o segundo chip e ligue o celular novamente.

 

Como cadastrar um chip da Claro?

 

Agora que você já sabe como ativar o seu chip da Claro, é hora de cadastrá-lo para começar a usar. Entretanto, é importante observar que esse procedimento deve ser feito por uma pessoa maior de idade.

Contudo, se você ainda não tiver 18 anos, basta pedir para que algum maior de idade faça isso por você. Pode ser algum parente ou um amigo, por exemplo. Em outro momento, quando já tiver completado a maior idade, será possível fazer a troca e passar o número para o seu nome, não se preocupe!

Existem diferentes formas de cadastrar seu chip Claro. Uma delas é através do telefone, basta ligar para o número *552# ou 1052. Você vai precisar ter em mãos documentos como o seu CPF.

Contudo, siga as instruções para cadastramento do chip no seu nome. Você pode aproveitar para já adquirir uma das ofertas da Claro. No entanto, é possível deixar isso para depois e contratar um plano através do site da operadora.

Além dessa opção, você também pode ir pessoalmente até uma loja da operadora. Essa é outra maneira de cadastrar seu chip da Claro e pode ser mais fácil para muitas pessoas. Isso porque um atendente da operadora vai realizar todo o procedimento para você. Entretanto, é importante que você leve um documento de identificação com foto.

 

Quais são as vantagens de ser um cliente Claro?

 

A Claro conta com diversas vantagens e benefícios para os seus clientes. Entre elas estão as ligações ilimitadas. Contudo, é possível encontrar esse serviço em diversos planos da operadora, incluindo alguns pré-pagos.

Além disso, a Claro vem conseguindo se manter como a operadora com o 4G mais rápido do Brasil. A vantagem tem sido confirmada por pesquisas de empresas como a Ookla, responsável pelo aplicativo medidor de velocidade Speedtest.net.

Todavia, esse pode ser um dos motivos para o crescimento da operadora no país. Segundo a Teleco, especializada em telecomunicações, a Claro é a segunda maior operadora do Brasil.

De acordo com a Teleco, a operadora detém 25,2% das linhas de celular do país, atrás da Vivo (31,8%) e logo à frente da TIM (24%). Os dados são referentes ao terceiro trimestre de 2018.

cobertura da Claro, também se mostra bastante competitiva. Apesar de estar atrás da Vivo e da TIM no quesito capilaridade, ela oferece os serviços para 80,3% da população e sua cobertura alcança 1.933 municípios brasileiros, segundo dados da Teleco, coletados em outubro de 2018.

Deixe um comentário

avatar