Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como ativar o Office 365 no computador e celular?

Veja como é fácil começar a usar os softwares da Microsoft.

Os planos disponíveis são indicados para diferentes necessidades. Por exemplo, para computadores pessoais e trabalhos simples de edição de textos, planilhas e apresentações, o Office 365 Home inclui os programas Word, Excel, PowerPoint, entre outros.

Já computadores de uso profissional ou empresas pedem uma das assinaturas do Office 365 Business. Nesse caso, os planos contemplam softwares que ajudam na produtividade e na comunicação entre os funcionários, como o Microsoft Teams.

Uma característica bem legal do Office 365 é que uma única assinatura permite o uso dos programas em versão desktop e no smartphone. Assim, você pode acessar documentos importantes e manter a produtividade em qualquer lugar.

Todo o processo de aquisição do Office 365 é realizado online, desde a assinatura e o pagamento, até a instalação dos softwares, sem necessidade de drivers.

Quer acesso aos melhores programas da Microsoft? Escolha o melhor plano e faça sua assinatura do Office 365!

Veja como ativar o Office 365 no computador e no celular:

Como ativar o Office 365 no computador

Após finalizar a aquisição da assinatura, é preciso fazer o download e a instalação do Office 365 no seu computador. O processo é bem simples, basta acessar o site oficial do Office, informar login e senha da conta Microsoft associada ao serviço e seguir os passos indicados.

Com a instalação realizada, chega a hora de ativar o Office 365. Abra qualquer um dos programas que fazem parte da sua assinatura. Em alguns casos, o sistema vai exibir os termos de licença da Microsoft. Clique em Aceitar e a ativação será automática.

Entretanto, é possível que o sistema mostre uma solicitação para entrar no Office. Se isso acontecer, digite, mais uma vez, os dados de logins e senha da sua conta Microsoft associada ao Office 365.

Se o Assistente para Ativação for exibido na tela, selecione Desejo ativar o software pela internet e, em seguida, clique em Avançar (ou a tela Enter no teclado). Depois, siga os passos indicados para concluir o processo de ativação.

Como ativar o Office 365 no celular

Nesse caso, o primeiro passo é instalar os aplicativos da Microsoft no seu smartphone. Entre alguns dos programas com versão mobile, estão o Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook. Faça o download daqueles que você pretende acessar no celular.

Em seguida, abra qualquer um desses aplicativos e, nas solicitações exibidas, clique em Permitir. Depois, informe os dados de login e senha da sua conta Microsoft usada na assinatura do Office 365.