icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Modo Noturno WhatsApp: como ativar nesta e em outras redes sociais

Recurso está entre os mais pedidos dos usuários e promete visualização mais confortável.

O Android 10 e o iOS 13, sistemas operacionais mais recentes do Google e da Apple, tiveram o Modo Escuro entre seus principais destaques. Também chamada de Modo Noturno, a interface torna a visualização mais confortável e, em smartphones com tela OLED, reduz o gasto de energia. Para isso, cores mais fortes e brilhantes ganham tons opacos e fundos em preto ou cinza.

Depois de um período de testes, o Modo Noturno chegou oficialmente ao WhatsApp para Android e iOS. Assim, alguns dos aplicativos mais populares já contam com o recurso, como Instagram, Twitter e Telegram.

Aproveite o Modo Noturno do Instagram, WhatsApp e Twitter sem gastar internet com o plano Claro Controle com Redes Sociais ilimitadas.

Veja como ativar o Modo Escuro nessas redes sociais, mensageiros e aplicativos:

Modo Noturno no WhatsApp

Tanto nos smartphones Android, quanto nos iPhones, o primeiro passo é baixar a versão mais recente do WhatsApp na loja de aplicativos. Após finalizar a instalação, siga os passos:

No Android

Abra o WhatsApp, clique em Configurações e selecione a aba Conversas. Em seguida, toque na opção Temas e marque a opção Escuro. Confirme clicando em OK.

No iPhone

Nesse caso, o WhatsApp vai seguir a configuração do sistema. Sendo assim, abra o aplicativo Ajustes do seu iPhone. Selecione a aba Tela e Brilho, na tela seguinte, clique em Escuro. 

Outra alternativa é usar o atalho da Central de Controle do iOS 13. Nesse caso, abra a Central de Controle e pressione o botão de Brilho de Tela por alguns segun dos. Na caixa exibida, clique em Modo Escuro para ativar ou desativar o recurso.

Assine um dos planos Vivo Pós com bônus de internet para YouTube, Netflix e outros apps de streaming de música e vídeo.

Modo Noturno no Instagram

O Modo Escuro do Instagram também está disponível nas versões para Android e iOS. Mais uma vez, não esqueça de atualizar o aplicativo para a versão mais recente disponível. Em ambos os casos, a mudança é realizada no sistema do smartphone. Siga os passos:

No Android

Acesse as Configurações do smartphone Android e clique em Tela. Selecione a opção Avançado e role a tela para baixo e pressione o botão Tema do Dispositivo. Finalmente, selecione a opção Escuro.

No iPhone

Novamente, altere o tema diretamente no sistema. Abra o Ajustes, selecione Tela e Brilho e clique em Escuro. Ou então, use o atalho da Central de Controle, como foi explicado no tópico anterior.

Com os planos TIM Controle você tem acesso ao WhatsApp e redes sociais ilimitados! Contrate agora mesmo seu plano e aproveite.

Modo Noturno no Twitter

O Twitter pode ser usado no Modo Noturno no smartphone ou no computador. No celular, abra o aplicativo e acesse o menu lateral. Em seguida, toque no ícone de meia Lua, no canto superior esquerdo.

No computador, clique na sua foto de perfil e selecione a última opção exibida, “Modo Noturno”, também representada pela imagem de uma meia Lua.

 

Modo Noturno no Telegram e Telegram X

No Telegram, o usuário pode escolher entre Padrão, Azul ou Escuro. Para isso, abra o menu lateral do aplicativo e clique em Configurações. Em seguida, selecione a aba Tema e escolha entre uma das opções.

Vale lembrar que o Telegram também permite a escolha de configurações específicas para criar um novo tema personalizado.

Modo Noturno no YouTube

Abra o YouTube, clique na foto de perfil do usuário e selecione a opção configurações. Em um smartphone Android, clique na aba Geral. No iOS, pule essa etapa. Finalmente, selecione a chave ao lado de Tema Escuro para ativar ou desativar o recurso.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top