Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

iOS

Como ativar o backup automático de fotos no iPhone

Fazer o backup automático de fotos é importante para quem não quer perder suas fotos e conteúdos

Tirar foto é vício de muita gente. Principalmente depois das redes sociais e das câmeras frontais dos aparelhos de celular. Com isso, acabamos acumulando muitas fotografias que vão se acumulando no telefone e ocupando espaço na memória. Pensando nisso, vamos te ensinar a ativar o backup automático de fotos no iPhone.

Backup automático de fotos no iPad e no iPhone

O sistema da Apple é praticamente o mesmo em qualquer dispositivo. Se você precisa configurar algo no seu iPad, você consegue configurar da mesma forma no seu iPhone. Tudo da Apple é sempre integrado para facilitar a experiência do usuário ao máximo, e isso não é diferente para fazer backup automático de fotos.

Antes de mais nada, vale lembrar que isso não é possível apenas pelo iCloud. Se você tem uma conta no Google Fotos ou no Microsoft OneDrive, você já consegue salvar suas fotos em alguma nuvem. Você pode, inclusive, salvá-las pelas três formas possíveis ao mesmo tempo.

 

Novo iOS é lançado e permite que usuários transfiram dados do antigo para o novo aparelho

Backup automático de fotos pelo iCloud

A nuvem da Apple permite no máximo 5GB de armazanamento de forma gratuita (acima disso, é preciso pagar um valor mensal). 

Antes de iniciar o seu backup automático, veja a seguir como fazer backup das fotos que você já tem hoje no seu celular:

 

  1. Conecte o seu dispositivo em uma rede wi-fi
  2. Acesse “ajustes” e toque em “iCloud”
  3. Toque no botão “Backup do iCloud”
  4. Toque em “Fazer backup agora” – enquanto isso, continue conectado à wi-fi até que o processo seja finalizado, e pronto!

Agora, vamos ao backup automático de fotos:

 

  1. Acesse “ajustes” e toque em “iCloud”, novamente
  2. Certifique-se que a tela de “Backup do iCloud” está ativada (verdinha). Se não estiver, toque para ativá-la

Backup automático de fotos pelo Google Fotos

Como citamos anteriormente, não apenas de nuvens da Apple vive um backup de fotos. Veja a seguir o passo a passo para usar o Google Fotos, que não vem instalado nos smartphones da Apple, mas como ser instalado da mesma forma que se instala qualquer aplicativo em iOS.

 

  1. Abra o aplicativo e clique em “configurações”
  2. Depois vá até “backup e sincronização”, ative a chave e pronto!

 

Nesse caso, o armazenamento é gratuito e ilimitado para fotos com até 16 megapixels. As que passam desse tamanho, podem ser armazenadas no Google Drive que tem limite de até 16 GB para armazenamento.

Backup automático de fotos pelo Microsoft OneDrive

Se você tem uma conta na Microsoft, basta fazer download do app do OneDrive para conseguir fazer o backup automático de fotos. Se você não tem, baixe o app e crie uma conta grátis para você.

O limite de armazenamento é o mesmo do iCloud (5GB).

Veja agora o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo e clique em “Configurações”
  2. Clique em “Carregamento” e deixe a chave no verde, ou seja, ativada

 

Se você precisar economizar no seu pacote de dados de internet, opte pela opção de apenas fazer backup se você estiver conectado à uma wi-fi.

Pronto. Agora que você já sabe como fazer backup automático de fotos do seu iPhone, que tal aproveitar para conferir as ofertas de iPhone da loja online da TIM, e muito mais?