icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como ativar e usar o corretor ortográfico no Word

Saiba como não ter palavras sublinhadas de vermelho quando não estiverem escritas corretamente no Word.

O Word, programa de edição de texto da Microsoft, vem com algumas funcionalidades habilitadas e configuradas por padrão. Uma delas é a que sublinha de vermelho palavras escritas de maneira incorreta de acordo com o idioma escolhido.

Contudo, nem sempre ela está funcionando corretamente. Porém, você pode ativar e usar o corretor ortográfico no Word de maneira bem simples. Confira a seguir o passo a passo e saiba, também, como desativar o recurso.

 

Compre online o seu Pacote Office 365, use o Word em diversos dispositivos e tenha seus arquivos sempre à mão!

 

Como ativar e usar o corretor ortográfico no Word

 

Para ativar o corretor ortográfico no Word, você precisa ir em “Arquivo”, depois em “Opções” e, em seguida, em “Revisão de texto”. Marque a caixa “Verificar ortografia ao digitar” e clique em “Ok”.

Quando quiser desativar o corretor ortográfico no Word, basta repetir o procedimento e desmarcar a caixa “Verificar ortografia ao digitar”. Nesse caso, o ideal é que você faça a revisão manual assim que terminar de editar o documento. Para isso, vá em “Revisão” e escolha “Ortografia e gramática”.

 

Por que o corretor ortográfico no Word não funciona?

 

Se, mesmo depois de ter seguido o tutorial acima, o corretor ortográfico no Word não estiver funcionando, você pode fazer algumas verificações para corrigir alguns dos principais problemas que podem ocorre.

Para começar, observe se o idioma escolhido condiz com o aquele que você escrevendo no documento. Essa opção aparece no rodapé do Word.

Caso ele esteja incorreto, clique no idioma, selecione o mais adequado e siga clicando “Definir como padrão”. Uma mensagem de confirmação pode aparecer na tela, clique em “Sim” para habilitar o idioma escolhido como padrão.

Outra possibilidade para você não conseguir ativar o corretor ortográfico no Word é ele não estar instalado no programa do pacote Office. Nesse caso, a Microsoft recomenda que o usuário baixe o recurso no site dedicado ao suporte.

voltar para o top