icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como ativar e desativar a verificação em duas etapas na sua conta Microsoft

Aumente ainda mais a segurança da sua conta Microsoft com a dupla verificação

Manter a segurança das suas informações é muito importante. Para proteger ainda mais os seus dados, diversos fabricantes de softwares ou até mesmo de sistemas operacionais, vêm criando alternativas para manter a integridade das suas ferramentas.

A Microsoft recentemente criou um sistema de verificação do login em duas etapas, como forma de impedir que outro usuário possa fazer o login no seu lugar. Para isso, são usadas duas identidades diferentes para concluir o acesso; a senha e um método de contato, também chamado pela empresa de “Informação de Segurança”.

 

Encontre aqui os melhores preços e assine online o Office 365 para facilitar a sua vida profissional!

 

Dessa forma, mesmo que um desconhecido consiga sua senha, ele não conseguirá concluir o login, caso não tenha acesso ao método de contato que você definiu previamente.

A verificação em duas fases pode ser feita através de e-mail, número de telefone ou mesmo por um aplicativo verificador. Toda vez que você entrar na sua conta por meio de um novo aparelho ou por um dispositivo que não seja considerado confiável, o sistema de segurança da Microsoft envia automaticamente um código de segurança para que você possa concluir o acesso.

Veja como ativar a opção de verificação dupla e aumentar ainda mais a proteção da sua conta da Microsoft.

 

Como ativar e desativar a verificação em duas etapas


Passo 1.

Acesse a página  https://account.microsoft.com/security e faça login na sua conta Microsoft. Caso não consiga fazer o login, procure ajuda no link Quando você não consegue entrar em sua conta Microsoft;

Passo 2. Clique em “Mais opções de segurança”;

Passo 3. Dentro do menu “Verificação em duas etapas”, selecione “Configurar Verificação em duas etapas” para ativar a função, ou em “Desativar a verificação em duas etapas”, caso queira desativá-la.

Passo 4. A partir daí, siga as instruções.

Se não puder usar códigos de segurança, use senhas de aplicativos

 

Em alguns aplicativos de e-mail ou dispositivos como Xbox 360 não é possível usar código de segurança. Caso eles acusem “senha incorreta”, logo após você ativar a dupla verificação da sua conta da Microsoft, você precisará criar uma senha específica para o App ou para o aparelho, a seção “Senhas de App”, na página de Opções Adicionais de Segurança”.

 

Precisa de ferramentas para otimizar seu trabalho e alavancar seu negócios? Confira aqui as principais ofertas

 

voltar para o top