Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Medida ajuda a evitar que outras pessoas acessem a sua conta no aplicativo de mensagens.

Para aumentar a segurança de suas informações, o WhatsApp oferece a opção de “verificação em duas etapas”. A ferramenta pede a criação de uma senha de seis dígitos, que será solicitada sempre que a conta for instalada novamente. A solicitação de senha ocorre na instalação em um mesmo aparelho ou em outro smartphone.

O objetivo da verificação em duas etapas é impedir que outras pessoas acessem as suas informações caso o smartphone ou chip seja roubado ou perdido. Ou seja, além da verificação enviada por SMS, o aplicativo vai pedir esse PIN antes de exibir as conversas.

Essa configuração é bem simples, realizada em alguns passos. E é uma boa medida de segurança, afinal, muitas informações importantes podem ser trocadas no dia a dia.

 

Para trocar mensagens sem se preocupar em gastar internet, assine online o plano Vivo Controle perfeito para você e comece a aproveitar!

Passo a passo: como ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp

 

Passo 1: abra o WhatsApp e acesse as Configurações

Passo 2: toque na opção Contas

Passo 3: Selecione Verificação em duas etapas

Passo 4: Na tela seguinte, clique em Ativar

Passo 5: Crie sua senha de seis dígitos

Passo 6: Caso queira, inclua em endereço de e-mail para recuperação do código

Passo 7: Finalize clicando em Concluído.

 

O WhatsApp recomenda que você use um e-mail válido no cadastro da senha. Assim, caso você esqueça o PIN, pode receber um código e as instruções para acessar a sua conta. 

 

Na Oi você também encontra planos de celular com acesso liberado ao WhatsApp! Confira as opções e encontre o plano ideal para você!