Dicas

Como assistir Netflix sem internet?

Seja para economizar seu plano de dados ou para ver filmes e séries quando estiver sem sinal, veja como ver Netflix sem internet

A Netflix está entre os serviços de filmes e séries on demand mais famosos do mundo. E não é para menos. Para começar, a plataforma aposta em milhares de títulos de sucesso. Por exemplo, você pode curtir todas as temporadas da clássica série Friends ou a novidade adolescente Riverdale, com a mesma facilidade.

O catálogo de filmes também não fica devendo. Você pode passar o tempo com alguns dos mais famosos filmes das décadas de 80 e 90, como Clube dos Cinco e 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Ou que tal conhecer mais do cinema independente? Clássicos de todos os estilos? Documentários? Desenhos animados? As opções são incontáveis!

Como se não fosse o suficiente, a Netflix se destaca, cada vez mais, pelas suas produções próprias, em parcerias com diferentes países. Quem não ouviu falar da séries espanhola La Casa de Papel ou da produção brasileira 3%? Ou da peculiar Black Mirror e do simpático filme de comédia romântica Para Todos os Garotos de Já Amei? Pode colocar todas elas na conta da Netflix!

O hábito de ver vídeos em plataformas de streaming já é tão grande que as próprias operadoras de telefonia incluem bônus ou promoções em planos especiais para quem acessa muito esse tipo de serviço.

Mas aqui vai a melhor notícia: você sabia que é possível ver alguns títulos da Netflix sem precisar gastar seu plano? Ou mesmo sem precisar ficar online?

Em suas atualizações mais recentes, a plataforma incluiu a opção de baixar alguns filmes e episódios de séries para você guardar no seu celular. Assim, você pode ver quando quiser, mesmo sem sinal da internet disponível.

 

Como baixar filmes na Netflix para ver sem internet

 

É importante avisar que nem todos os títulos da Netflix podem ser baixados. Para descobrir quais são essas opções, abra o menu inicial do aplicativo em seu smartphone e clique em Disponível para Download. Da mesma forma que a página inicial, a plataforma vai separar esses títulos de acordo com estilos e recomendações para você.

Ao encontrar um filme que você quer baixar, clique no símbolo do Download, que é uma setinha para baixo. Sempre que você encontrar esse ícone, aquele conteúdo pode ser baixado.

Você pode acompanhar o andamento do download. Quando ele acabar, o filme será enviado para a aba Meus Downloads, onde você terá a opção de reproduzir ou apagar os títulos, quando quiser.

De acordo com a versão atual do aplicativo da Netflix, você pode selecionar a qualidade de exibição do filme (normal ou alta), mas isso nem sempre será possível. Já as opções de legendas e idiomas ficam sempre disponíveis.

 

Como baixar episódios de séries na Netflix para ver offline

 

O processo para baixar os episódios das suas séries preferidas é igual ao dos filmes. Com a única diferença que você vai ter que fazer os downloads de um episódio por vez.

As séries disponíveis para download também aparecem na aba Disponível para Download e com o ícone da setinha para baixo logo ao lado. Mais uma vez, pode ou não ser possível escolher a qualidade de exibição, mas você sempre vai encontrar as opções de legendas e idiomas.

Quando encontrar a série que você deseja baixar, é só clicar no ícone e aguardar a finalização do processo. Os vídeos também são enviados para o Meus Downloads, e você pode reproduzir ou apagar sempre que quiser.

 

É possível baixar conteúdo na versão Web da Netflix?

 

Por enquanto, não. A opção de “assistir offline” só está disponível nas versões em aplicativos da plataforma. Dessa forma, se você acessa a Netflix através do navegador, não é possível baixar filmes e séries para ver quando a internet ficar fora do ar.

Porém, caso você utilize a versão do aplicativo disponível na Microsoft Store (apenas para algumas versões do Windows), pode aproveitar essa função. É só seguir as mesmas instruções dos apps da Netflix para smartphones.

 

Para economizar sua franquia de dados, use uma rede Wi-Fi para fazer os downloads

 

Uma das maiores vantagens baixar filmes e séries no aplicativo na Netflix é poder ver os vídeos sem gastar sua internet ou mesmo em lugares sem sinal.

Porém, não esqueça que, para fazer os downloads, há um consumo da franquia, caso você esteja usando as redes 3G ou 4G. Para evitar esse gasto, o ideal é realizar esse processo quando o seu smartphone estiver conectado em uma rede Wi-Fi. Dessa forma, você não vai gastar internet em nenhum momento, nem para baixar, e muito menos para assistir Netflix.

Outra informação importante. Assim como qualquer conteúdo armazenado no seu smartphone, os filmes e séries baixados na Netflix ocupam espaço na memória interna do aparelho. Um episódio de série pode ocupar até 300Mb (em qualidade normal), e um filmes tem cerca de 500Mb (também na definição mais simples). Verifique se o seu celular tem bastante espaço disponível para baixar tudo o que você deseja. Também vale verificar se não é preciso apagar alguns vídeos de tempos em tempos.

Deixe um comentário

avatar