Dicas

Como Adicionar número de telefone de um contato internacional no Whatsapp

Siga essas dicas para falar com pessoas do mundo inteiro

Sem dúvidas, o WhatsApp chegou para mudar a forma de comunicação de muita gente. Tanto é assim, que as próprias operadoras de telefonia apostam em planos com WhatsApp ilimitado. E não é para menos, afinal, o aplicativo de mensagens online, muitas vezes, é mais usado do que as ligações e mensagens SMS.

Uma das maiores vantagens do WhatsApp é que não importa onde a outra pessoa esteja. Ela pode estar no quarto ao lado ou o outro lado do mundo. Se tiver conexão com a internet e o aplicativo instalado no celular, não faz a menor diferença.

Claro que, para isso, é preciso salvar o número de telefone internacional usado pelos amigos ou pessoa da família que mora longe.

Seja porque um amigo querido se mudou, alguém da família está em outro país ou para falar com a galera que você conheceu na viagem, veja como adicionar um número de telefone de fora do Brasil no WhatsApp.

 

Como salvar o número de telefone internacional na agenda

 

Só para lembrar, o WhatsApp acessa todos os contatos da sua agenda do celular que também tenham o aplicativo instalado. Então, para falar com um número internacional, é preciso salvar esse contato na sua agenda.

Bem, quando vamos salvar o contato de outro estado ou cidade com código de área diferente, precisamos incluir o DDD, certo? Com os números de telefones internacionais, é quase a mesma coisa, só que com uma informação a mais, o código do país, ou DDI. Por exemplo, o DDI do Brasil é 55. Dos Estados Unidos, é 1. Do Reino Unido, é 44.

Além do número do DDI, você também vai precisar do código de área daquele país, mais ou menos como o nosso DDD. E finalmente, o número do celular. Então, quando for trocar os contatos com alguém com número internacional, lembre-se de pedir todas essas informações.

Na agenda do seu celular, digite o sinal de Mais (+) antes de todos esses números. Depois, coloque o código do país, seguido pelo código da região e, depois, do telefone.

Digamos que o telefone seja de um número de Chicago, nos Estados Unidos. O código do país é 1, o código da região é 312 e o telefone é 1234567. Então, na sua agenda, depois de colocar o nome do contato, o número a ser salvo é +13121234567.

 

Atenção para alguns casos especiais

 

Em algumas situações, é preciso ficar atento. Na página oficial do WhatsApp, é informado que, caso o número seja de um telefone do Reino Unido, e comece com 0 (zero), é preciso excluir esse zero inicial. Dessa forma, se o telefone for 07981555555″, não considere “0” inicial e insira +447981555555.

Já com números de telefone da Argentina, que tem o código 54, é preciso colocar o número 9 entre o DDI e o código da área, e não considerar o prefixo 15, usado em ligações para celulares do país. Por exemplo, digamos que o número seja de Buenos Aires, com o código de área 11. Na agenda, o número deve ficar +54911, seguido pelo número do telefone.

Mais uma vez, lembre-se de perguntar sobre esses detalhes na hora de pegar o contato.

 

Mensagens e chamadas por áudio e vídeo liberadas

 

Caso você tenha ficado na dúvida, aqui vai uma informação importante. Não importa de qual país seja o número, você pode fazer chamadas de voz ou vídeo pelo WhatsApp.

Não tem mistério nenhum. Assim que um número da agenda do telefone entra nos contatos do WhatsApp, você pode utilizar todos os seus recursos normalmente!

 

Como salvar um telefone do Brasil

 

Caso alguém com um telefone de outro país te pergunte, é interessante saber como salvar um celular do Brasil, certo?

Como dissemos, primeiro vem o código do Brasil, 55, seguido pelo código de área e depois o número do telefone. E não esqueça o sinal de Mais (+) antes de tudo! Digamos que o telefone é da cidade de São Paulo, com DDD 11. O número deve ser salvo na agenda da seguinte forma: +5511999999999.

Deixe um comentário

avatar