icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como adicionar dados ao Excel a partir de uma foto

Ferramenta pode ser usada nas versões do aplicativo do Excel para Android e iOS.

O Excel é um dos programas mais usados da Microsoft, principalmente em planilhas e edição de tabelas. Agora, o aplicativo para smartphones ganhou uma nova função, que permite a inserção de dados a partir de fotos. Ou seja, as informações de uma imagem podem ser convertidas em planilha, com poucos passos.

Essa ferramenta, disponível nas versões do Excel para Android e iOS, podem ser usadas quando for preciso digitalizar uma planilha impressa ou editar documentos protegidos, por exemplo. Após a conversão, o documento pode ser salvo no OneDrive e acessada pelo computador, para realizar outras edições.

Vale lembrar que o Excel faz parte de diferentes pacotes do Office 365, serviço de assinatura que dá acesso a diversos programas da Microsoft. Dependendo do plano escolhido, o assinante também tem direito ao uso do aplicativo para smartphones, com sincronização automática na conta. O Office 365 oferece opções para uso em computadores pessoais ou empresariais.

 

Acesse a loja online da Microsoft e escolha o melhor pacote Office 365 para você ou sua empresa.

 

Veja como adicionar dados ao Excel a partir de uma foto:

 

No aplicativo do Excel, abra uma nova pasta de trabalho ou um documento já existente. No canto inferior direito, toque no ícone representado por três pontinhos (…). Selecione a opção Inserir e, em seguida, Dados de Imagem.

Caso seja a primeira vez que você usa o recurso, é necessário autorizar o acesso do aplicativo do Excel à câmera do smartphone.

Agora, tire uma foto da tabela que você deseja converter. Use a borda vermelha exibida para definir os dados que serão aproveitados na imagem. É possível realizar ajustes manuais para enquadrar tudo o que você precisar. Após definir o enquadramento, clique em Concluir e aguarde que a imagem seja processada.

Nessa etapa, é possível corrigir possíveis problemas com a conversão dos dados. Se for realizar alguma correção, toque em Editar. Ou então, toque em Ignorar e, em seguida, em Inserir.

Salve o documento do OneDrive. Assim, você pode abrir a pasta de trabalho e realizar novas edições no Excel para desktop, como qualquer outro arquivo.

 

voltar para o top