icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como acessar arquivos do OneDrive sem internet

Funcionalidade permite que você visualize ou altere arquivos quando estiver offline.

O OneDrive é o sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft. O programa permite que você acesse arquivos de qualquer dispositivo com internet, por meio de login e senha na versão Web ou aplicativo. 

Assim, você pode visualizar e editar seus documentos em qualquer lugar, além de ter acesso a fotos e outros arquivos sempre que precisar.

Entretanto, pode ser que você se encontre sem acesso à internet e precise acessar um documento, certo? Bem, a boa notícia é que você pode se preparar para essa situação, e ter acesso aos arquivos quando estiver offline. Isso vale para versão web e para os aplicativos, inclusive para Android e iOS.

É importante lembrar que o OneDrive é um dos programas disponíveis no Office 365, serviço de assinatura dos softwares da Microsoft. São diversas opções de planos pessoais, com o Office 365 Home, ou profissionais, com o Office 365 Business. Além de programas como Word, Excel e Outlook, as muitas assinaturas incluem acesso de diferentes dispositivos.

 

Descubra qual o melhor plano Office 365 para o seu dia a dia ou para aumentar a produtividade da sua empresa e contrate online!

Como acessar arquivos do OneDrive sem internet no computador

Ao instalar o OneDrive no seu computador, será criada uma pasta no Gerenciamento de Arquivos. Todos os documentos adicionados ao OneDrive serão compartilhados com esse diretório.

Dessa forma, mesmo sem internet você pode acessar os arquivos. Para isso, acesse o Explorador de Arquivos no seu computador e abra a pasta OneDrive. 

Caso queira, você pode até realizar alguma alteração nos documentos. As atualizações realizadas serão sincronizadas quando o computador estiver conectado à internet novamente.

Como acessar arquivos do OneDrive sem internet no Android ou iOS

Ao baixar o aplicativo do OneDrive para smartphones Android ou iOS, você tem ainda mais liberdade para acessar seus arquivos quando quiser. Isso também vale para visualizar documentos quando estiver sem acesso à internet.

Contudo, nesse caso, é preciso sinalizar que o arquivo deve ficar disponível offline. 

Para isso, no app do OneDrive para Android ou iOS, localize o arquivo ou pasta que você quer manter o acesso. Toque no ícone à direita do título por alguns segundos e clique em “Manter Offline”.

Pronto! Mesmo que o seu smartphone ou tablet esteja sem acesso à internet, esses arquivos serão exibidos normalmente.

 

voltar para o top