Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Cofre Pessoal do OneDrive: saiba o que é e como usar a pasta

Pasta tem uma camada a mais de segurança, ideal para arquivos sigilosos.

O Cofre Pessoal do OneDrive é uma pasta ideal para armazenar arquivos, fotos e vídeos confidenciais. Com a funcionalidade, uma camada a mais de proteção é colocada na pasta, evitando o acesso por pessoas à sua conta, caso alguém consiga usar seu dispositivo e abrir o OneDrive, por exemplo.

Esse método de autenticação mais forte pode ser uma segunda etapa de verificação de identidade, como através do leitor de impressão digital, de um PIN, do reconhecimento facial ou de um código enviado por e-mail ou mensagem de texto (SMS), por exemplo.

O recurso do OneDrive é interessante, pois não elimina a possibilidade de acessar esses arquivos em qualquer lugar. Veja a seguir como configurar e começar a usar o Cofre Pessoal.

 

Assine o Office 365 e tenha acesso ao Cofre Pessoal de maneira ilimitada!

Como usar o Cofre Pessoal do OneDrive?

O Cofre Pessoal do OneDrive está disponível para todos os usuários do serviço de armazenamento em nuvem. De acordo com a Microsoft, a funcionalidade é gratuita, ao menos até o fim de 2019.

No entanto, quem não tem uma assinatura do Office 365 pode adicionar até três arquivos ao Cofre Pessoal. Já aqueles que possuem uma assinatura do pacote de programas da Microsoft não têm limites de documentos armazenados.

Pode usar o Cofre Pessoal quem acessar o OneDrive pelo navegador de internet ou aplicativo para celulares Android e iOS.

O Cofre Pessoal é bloqueado sempre que houver um período de inatividade de 20 minutos na web ou de até 3 minutos no aplicativo para dispositivos móveis.

Contudo, é necessário configurar o Cofre Pessoal em cada dispositivo que você quiser usar. O procedimento pode parecer burocrático, mas ajuda a garantir a segurança dos seus arquivos.

É provável que, quando abrir o OneDrive, já apareça uma mensagem informando sobre o novo recurso. No entanto, caso você tenha pulado ou ignorado, pode encontrar o Cofre Pessoal nas configurações do OneDrive.

Quando escolher a opção Cofre Pessoal no OneDrive, serão exibidas informações sobre a funcionalidade. Selecione “Próximo” para prosseguir com a configuração. Então, na caixa de diálogo, escreva “Verificar sua identidade”. Confirme as informações da sua conta e marque “Verificar”.

Você vai poder escolher entre uma das opções de autenticação. E pronto: o seu Cofre Pessoal já está configurado e pronto para ser usado.

Como carregar ou mover arquivos para o Cofre Pessoal?

É muito simples carregar arquivos para o Cofre Pessoal. Basta acessar essa opção no OneDrive, fazer autenticação, selecionar a opção “Carregar”, escolher o arquivo que quer guardar e clicar em “Abrir”.

Nos navegadores Chrome e Microsoft Edge também dá para carregar pastas inteiras. Para isso, basta arrastá-las para o Cofre Pessoal ou ainda ir na opção “Pasta” e, depois, “Carregar”.

Uma dica é a criação de documentos diretamente no Cofre Pessoal, como arquivos de texto. Assim, você mantém a informação somente em um lugar, e com uma camada a mais de segurança.

Também dá para mover arquivos que já estão no OneDrive para o Cofre Pessoal. Para isso, selecione a opção “Mover de” no Cofre Pessoal. Escolha os arquivos que quer colocar na pasta e, então, clique em “Mover itens”.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top