Vivo

Cliente Vivo: confira como usar seus pontos para trocar de aparelho

Saiba como trocar os pontos do programa Vivo Valoriza por um smartphone novo ou outros benefícios

Já faz tempo que as operadoras de telefonia permitem a troca de pontos acumulados em pagamentos das faturas do plano de celular por novos aparelhos. Mas, ao longo do tempo, esses programas de vantagens ficaram mais completos. Hoje em dia, você encontra, praticamente, as mesmas possibilidades vistas em pontos de cartões de crédito, por exemplo.

Na Vivo, o programa de vantagens e benefícios para seus clientes é chamado de Vivo Valoriza. Titulares das contas de celular pós-pago ou Vivo controle e clientes Vivo Fixo, Vivo TV e Vivo Internet podem fazer a inscrição.

A participação do programa é gratuita e que tem contas Vivo Pós ou nas categorias Platinum ou V já são cadastrados automaticamente. Entretanto, clientes de planos Vivo Pré-Pago não fazem parte do programa de vantagens.

 

Como trocar os pontos por um novo aparelho na Vivo

 

Sem nenhuma surpresa, a vantagem mais procurada no programa de benefícios é a troca dos pontos por um aparelho novo. Afinal, nada mais legal do que ter um smartphone novinho em folha e pagar menos por isso.

Para realizar esse tipo de resgate, o titular da linha ou serviços com os pontos cadastrados deve ir a uma loja física da Vivo.

 

Benefícios do programa Vivo Valoriza

 

Entretanto, é legal saber que esse está longe de ser a única vantagem ou possibilidade de resgate do Vivo Valoriza. O programa tem opções diferentes para os mais diversos interesses.

Por exemplo, fãs de cultura podem trocar os pontos por ingressos em shows, cinemas, teatros e até eventos esportivos. Além disso, a participação no programa também garante a meia-entrada em cinemas da rede Cinemark, sem descontar os pontos. A quantidade de ingressos com 50% de desconto por mês varia de acordo com a categoria do participante.

Os pontos acumulados também podem ser trocados por descontos em parceiros como bares e restaurantes, lojas e serviços variados da Vivo.

Clientes Multiplus podem até transferir os pontos do Vivo Valoriza para aproveitar as vantagens da rede. Assim, você pode usar os pontos com benefícios como passagens aéreas, hospedagens e muitas outras opções.

Também vale a pena ficar de olho em promoções relâmpago e descontos em outras empresas parceiras da Vivo. Muitas vezes, só por ser cliente Vivo Valoriza você já tem direito a descontos, sem gastar seus pontos.

A conversão dos pontos e alguns benefícios variam de acordo com a categoria do cliente: Silver, Gold, Platinum e V. Por sua vez, a categoria é baseada no gasto médio das quatro faturas anteriores do CPF cadastrado. Assim, quanto mais serviços Vivo em um mesmo cadastro, maiores as vantagens.

 

Como fazer o cadastro no Vivo Valoriza

 

Para se inscrever no programa Vivo Valoriza, você só precisa cadastrar o seu CPF através do portal Meu Vivo, no site da operadora. Se você tem um celular Vivo, também pode mandar uma mensagem SMS para o número 1058 com o texto VALORIZA. Através do site ou do aplicativo Meu Vivo, você também pode descobrir se o seu número já está cadastrado no programa.

 

Consulta dos pontos e resgates disponíveis

 

Quando você quiser saber quantos pontos já acumulou, também pode usar qualquer um dos canais de atendimento da Vivo. Clientes Vivo Móvel podem ligar para *8486 do celular da operadora. Assinantes dos demais serviços devem ligar para 10315, de qualquer linha fixa ou móvel.

Pela internet, é só acessar o site da Vivo e clicar na área do cliente, com login e senha já cadastrados. Já pelo celular, o aplicativo Meu Vivo tem a aba Vivo Valoriza, onde você pode conferir os pontos e resgatar alguns dos benefícios.

Só para lembrar, esses canais são realizam a troca de pontos por um novo aparelho, que deve ser solicitada em uma das lojas físicas da Vivo.

Segundo a Vivo, a validade dos pontos, em qualquer das categorias ou tipo de serviço, é de 36 meses (três anos). Porém, pontos promocionais podem ter validade reduzida. Mas todas essas informações podem ser descobertas nos canais de atendimento do programa Vivo Valoriza.

Deixe um comentário

avatar