Oi

Cliente Oi: saiba como usar pontos para trocar de aparelho

Programa de benefícios da operadoras oferece troca por serviços e descontos em produtos

Os programas de benefícios das operadoras de telefonia não chegam a ser uma novidade. Quem nunca consultou seu saldo de pontos para ver se conseguia pagar menos em um aparelho novinho?

Mas essa não é mais a única vantagem oferecida pelas operadoras em troca da fidelidade de seus clientes. Agora, os pontos acumulados também podem ser trocados por diversos outros serviços.

É cliente da Oi? Descubra de você atende aos requisitos necessários para a participação no programa de benefícios da empresa, saiba como conferir seus pontos e, claro, aproveitar as vantagens.

 

Quem pode participar do programa de benefícios Oi Pontos

 

Não é todo cliente Oi que pode se inscrever e acumular os pontos. O programa é exclusivo para assinantes dos planos mais completos.

Se você tem um um plano pós-pago da Oi, um combo Oi Conta Total com celular pós-pago incluso ou Oi Família, o cadastro no Oi Pontos é automático. Caso tenha mais de um serviço Oi, todos os pontos são direcionais para o CPF do titular da conta. Clientes do cartão de crédito Oi também fazem parte do programa.

Porém, clientes dos demais planos, como Oi Controle e Oi Pré-pago não são contemplados com o programa.

Um detalhe importante: a participação no programa de benefícios Oi Pontos é totalmente gratuita. Então, mesmo que você já tenha pontos acumulados sem saber, não precisa se preocupar, pois não teve nenhum prejuízo, ok?

Os pontos são acumulados de acordo com os valores das faturas pagas, mas varia de acordo com o serviço. No caso dos assinantes dos planos de celular, Oi Conta total e Oi Família, cada R$ 1 da fatura é convertido em um ponto. No cartão de crédito Oi, R$ 2 gastos equivalem a até 1,2 pontos.

Além dos gastos em fatura, outros fatores podem aumentar os pontos acumulados. Por exemplo, quem opta pelo pagamento por débito automático e pela conta online ganha pontos ao aderir aos sistemas de pagamento e têm, também um “bônus” mensal.

A validade dos pontos, segundo a Oi, é de 24 meses (dois anos).

 

Como trocar Oi Pontos por um novo aparelho?

 

Esse é, sem dúvidas, o principal objetivo de quem participa dos programas de benefícios das operadoras de telefonia. Afinal, nada melhor do que saber que as suas faturas pagas em dia podem render um celular novinho em folha. E ainda pagar menos por isso!

Para trocar os seus Oi Pontos por um novo aparelho, ou outro acessório, você deve ir a uma das lojas físicas da Oi que participam do programa. A relação completa das lojas está disponível no site oficial do programa Oi Pontos.

E não custa lembrar: apenas o titular da conta, ou seja, a pessoa com o CPF cadastrado, pode fazer esse pedido. Também vale atentar para outras regras sobre a troca do aparelho, como um possível contrato com tempo de permanência mínima. Caso os pontos não sejam suficientes para um aparelho novo, você pode dividir a compra em pontos e um valor em dinheiro. Mais ou menos como se os seus pontos lhe rendessem um desconto.

 

Outros benefícios do programa Oi Pontos

 

Nem sempre juntar os pontos necessários para a troca por um celular novo é fácil. Mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar outros serviços com os pontos acumulados.

Por exemplo, você pode usar seus pontos para contratar outros serviços da operadora ou ter acesso aos aplicativos parceiros do programa.

Os resgates também podem render descontos em ingressos de cinema ou teatro, restaurantes ou até compras em lojas parceiras da Oi.

 

Consulta de saldo de pontos e canais de atendimento Oi

 

Quer confirmar se você já faz parte do programa Oi Pontos ou consultar o saldo dos pontos acumulados? É só acessar o site ou aplicativo da Oi.

No site, clique para entrar na área do cliente, Minha Oi, com seu CPF ou e-mail e senha cadastrada. Clique na opção Seu Oi Pontos para ver o extrato detalhado, trocar os pontos por benefícios ou atualizar seu cadastro. Todas essas ações também podem ser acessadas pelo aplicativo Minha Oi para Android e iOS.

Se quiser tirar alguma dúvida sobre pontos e resgates, entre em contato pelos telefones *3131 (do seu celular Oi) ou 0800 284 3131 (ligações de telefones fixos).

Deixe um comentário

avatar