Claro recebe melhor avaliação da pesquisa da Anatel em serviços móvel e fixo
Levantamento anual da Anatel mostrou melhora no índice de satisfação geral de quatro entre os cinco serviços pesquisados.
A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel de 2019 foi divulgada no dia 12 de fevereiro. O levantamento analisou respostas de cerca de 90 mil assinantes de serviços de telefonia fixa, telefonia móvel pré-paga e pós-paga, internet banda larga e TV por assinatura em todo o Brasil.
A Claro apresentou os melhores resultados em três dos cinco serviços pesquisados. Seu maior índice de Satisfação Geral foi na telefonia móvel pós-paga, com 7,83 pontos, numa escala de 0 a 10. A operadora levou a melhor na categoria em 89% dos estados pesquisados.
Entre os assinantes de planos pré-pagos, a Claro alcançou 7,50 pontos, conquistando o primeiro lugar em dois de cada três estados.
Recentemente, a conexão móvel 4.5G da Claro foi considerada a mais rápida do Brasil, segundo pesquisa a Opensignal.
A terceira categoria liderada pela Claro na pesquisa de satisfação Anatel é a de
Qualidade percebida melhorou, mas atendimento ainda é ponto fraco
Segundo a Anatel, todas as empresas mostraram uma evolução no índice de satisfação geral em quatro das cinco categorias analisadas. A exceção é TV por assinatura, que apresentou avaliações estáveis em relação à pesquisa anterior.
Entretanto, os consumidores ainda reclamam da qualidade no atendimento das operadoras, quesito que aparece entre as piores avaliações.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!