icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Claro lidera serviço de portabilidade no país e cresce no pós-pago

Operadora ocupa 24,5% do mercado de telefonia móvel do Brasil.

A Claro divulgou os resultados operacionais alcançados no terceiro trimestre de 2019. Segundo as informações, a divisão de telefonia móvel apresentou crescimento. Além disso, a empresa lidera o serviço de portabilidade no Brasil, com clientes de outras operadoras aderindo aos planos de celular da Claro. 

Em sua divisão móvel, a Claro apresentou crescimento de 13% na receita líquida, em relação ao mesmo período de 2018. No total, são 56,6 milhões de linhas de celular Claro, sendo que 30,2 milhões são planos pré-pagos

De acordo com a empresa, o portfólio da modalidade faz com que novos clientes levem seu número para a operadora, com potencial de migração para outros planos no futuro. Outro ponto positivo reforçado pela Claro é sua cobertura 4.5G, que alcança 74,1% da população brasileira.

Foram cerca de 3,9 milhões de novas assinaturas de planos Claro pós-pagos

na comparação anual, em crescimento de 17,8%.

Mesmo sem incluir os números com a compra da Nextel, a Claro alcança uma fatia de 24,5% do mercado de telefonia móvel no Brasil, com aumento de 1,2%.

Traga seu número para a Claro e tenha acesso a WhatsApp ilimitado e bônus para reprodução de vídeos.

Resultados da internet banda larga da Claro 

A internet banda larga da Claro também apresentou crescimento do período. No terceiro trimestre de 2019, foram 7 mil novos contratos, fechando o período com 9,5 milhões de assinaturas. Esse número representa 29,4% do mercado no país.

Cerca de 5,6 milhões dessas assinaturas são de planos da “ultra banda larga”, com velocidade superior a 34 Mbps. Nessa categoria, a operadora ocupa uma fatia de 49% do mercado total brasileiro.

Ao longo do terceiro trimestre, a tecnologia de fibra FTTH da Claro chegou a 67 novas cidades.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top