Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Claro e Chevrolet fecham parceira e desenvolvem primeiro “Wi-Fi para carros” no Brasil

Wi-Fi Powered by Claro é responsável pelo acesso do computador de bordo do Chevrolet Cruze.

A operadora Claro é responsável pelo acesso à internet no primeiro carro conectado lançado no Brasil. O serviço, chamado Wi-Fi Powered by Claro está disponível no Chevrolet Cruze, novidade da montadora.

O computador de bordo do veículo permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e outros dispositivos móveis na internet do próprio carro. Coube à Claro o papel provedora dos serviços de internet móvel, por meio de um e-SIM.

Segundo as empresas, a conexão estável e em alta velocidade é acessada por uma antena até 12 vezes mais potente que as regulares. Assim, é possível conectar até sete dispositivos ao mesmo tempo na rede do carro conectado.

Por enquanto, o acesso à rede da Claro é gratuito, em caráter promocional. Entretanto, o mais provável é que a cobertura da operadora passe a ser paga após um período, que não foi informado.

 

Conheça os planos de celular da Claro e aproveite a internet móvel 4.5G até 10x mais rápida!

Mais do que navegar na internet

A primeira vantagem óbvia do Chevrolet Cruze com Wi-Fi Powered by Claro é a possibilidade de navegar na internet durante um passeio de carro. Seja para reproduzir músicas ou vídeos em streaming e navegar em apps de transporte e localização, o recurso pode ajudar a economizar os dados 4G do plano de celular.

Contudo, a conexão do computador de bordo do Chevrolet Cruze também garante serviços importantes para os motoristas, como acesso ao Segurança e Emergência. Entre várias funções, esse sistema consegue detectar que o veículo se envolveu em um acidente e entrar em contato com uma central de atendimento e resgate.