icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Claro demonstra 5G com Cloud Gaming e realidade aumentada na Futurecom 2019

Ações incluíram experiências com games e simuladores conectados à 5G.

A Claro aproveitou a Futurecom, evento de tecnologia realizado em São Paulo no fim de outubro, para levar um pouco da tecnologia 5G ao público. As experiências de imersão apostaram em duas fortes tendências, o Cloud Gaming e a realidade aumentada.

Em suas experiências, a Claro mostrou as vantagens de combinar o Cloud Gaming com a conexão 5G. Essa dobradinha permite que até os jogos mais pesados possam rodar em qualquer dispositivo com internet. 

Para explicar melhor: com o Cloud Gaming, o armazenamento e processamento dos jogos fica sob responsabilidade de um servidor. Dessa forma, o jogador só precisa de uma conexão de alta velocidade e baixa latência para acessar o game, que é realizada pela conexão com a nova rede 5G.

A conexão 5G ainda não está disponível, mas você pode aproveitar a velocidade da internet 4.5G dos planos Claro Controle no seu smartphone!

 

Jogos e realidade aumentada com o 5G

Em parceria com a Ericsson, a Claro mostrou que o acesso a um jogo que demanda alta capacidade de processamento pode ser rodado, sem dificuldades, em um smartphone.

Já ao lado da Nokia, a Claro comparou três formas diferentes de jogar. O primeiro jogador usou um notebook de configuração mais simples e processamento local. O segundo trabalhou com o mesmo processamento local, mas em um computador gamer profissional. Finalmente, o terceiro jogador acessou um notebook de configuração modesta, mas conectado ao Cloud Gaming 5G. 

Aqui, o objetivo foi mostrar como a conexão 5G e Cloud Gaming permitem altíssimo desempenho, mesmo com um dispositivo de processamento mais simples.

Em outra ação, a Claro, ao lado da Nokia, Intel e Sony Pictures, exibiu a versão multiplayer do novo jogo Spider Man: Far From Home VR Experience. Para isso, cada jogador foi colocado em um espaço diferente do evento.

As experiências em Cloud Gaming foram realizadas com o selo Claro Gaming. A plataforma da operadora oferece uma série de serviços fixos e móveis específicos para o público fã de jogos.

Outras ações da Claro incluíram um simulador de barco a remo em realidade virtual, transmissões em 4K em tempo real e demonstrações de Internet das Coisas.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top