icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Central de streaming? YouTube teria planos de virar central com acesso a Netflix, Amazon e outras plataformas

Serviço do Google já estaria em negociação com diversas empresas de entretenimento, mas detalhes do projeto não foram divulgados.

Alguns rumores indicam que o Google pretende transformar o YouTube em um ecossistema de entretenimento. Com isso, a plataforma pode se tornar um hub, central que reúne diversos serviços em streaming.

De acordo com informações divulgadas pelo portal TheInformation, o Google considera a possibilidade de uma inscrição única, por meio do YouTube, em diversos serviços de streaming.

Atualmente, o YouTube TV, disponível nos Estados Unidos, oferece programação de canais ao vivo, on demand e serviço de gravação em nuvem, por US$ 50 mensais e pagamento realizado pelo Google. Entre as emissoras já presentes no serviço estão TNT, Cartoon Network, Discovery e a rede de Oprah Winfrey. O objetivo da plataforma seria expandir consideravelmente o número de serviços externos compatíveis.

Segundo as informações, conversas entre o YouTube e empresas de entretenimento já são realizadas há alguns meses. Porém, o ponto das negociações não é conhecido. O YouTube não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

 

Curta vídeos, séries e filmes no YouTube e Netflix com o bônus para vídeos dos planos de celular Claro Pós.

Apple e Amazon já oferecem serviços similares

Um dos primeiros serviços desse tipo foi o Amazon Channels, que já oferece mais de 200 assinaturas externas, também nos Estados Unidos. Já o Apple TV é um set-up-box que inclui seus próprios serviços e outros aplicativos compatíveis, com único login por meio da conta da Apple. 

Ainda não é possível afirmar como funcionaria o serviço do YouTube ao unificar diferentes plataformas em streaming.

Todavia, o crescimento em investimentos desse tipo representa uma concorrência de peso às operadoras de TV por Assinatura. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top