icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Central de streaming? YouTube teria planos de virar central com acesso a Netflix, Amazon e outras plataformas

Serviço do Google já estaria em negociação com diversas empresas de entretenimento, mas detalhes do projeto não foram divulgados.

Alguns rumores indicam que o Google pretende transformar o YouTube em um ecossistema de entretenimento. Com isso, a plataforma pode se tornar um hub, central que reúne diversos serviços em streaming.

De acordo com informações divulgadas pelo portal TheInformation, o Google considera a possibilidade de uma inscrição única, por meio do YouTube, em diversos serviços de streaming.

Atualmente, o YouTube TV, disponível nos Estados Unidos, oferece programação de canais ao vivo, on demand e serviço de gravação em nuvem, por US$ 50 mensais e pagamento realizado pelo Google. Entre as emissoras já presentes no serviço estão TNT, Cartoon Network, Discovery e a rede de Oprah Winfrey. O objetivo da plataforma seria expandir consideravelmente o número de serviços externos compatíveis.

Segundo as informações, conversas entre o YouTube e empresas de entretenimento já são realizadas há alguns meses. Porém, o ponto das negociações não é conhecido. O YouTube não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

 

Curta vídeos, séries e filmes no YouTube e Netflix com o bônus para vídeos dos planos de celular Claro Pós.

Apple e Amazon já oferecem serviços similares

Um dos primeiros serviços desse tipo foi o Amazon Channels, que já oferece mais de 200 assinaturas externas, também nos Estados Unidos. Já o Apple TV é um set-up-box que inclui seus próprios serviços e outros aplicativos compatíveis, com único login por meio da conta da Apple. 

Ainda não é possível afirmar como funcionaria o serviço do YouTube ao unificar diferentes plataformas em streaming.

Todavia, o crescimento em investimentos desse tipo representa uma concorrência de peso às operadoras de TV por Assinatura. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top