icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Celulares com as melhores câmeras de 2020

Veja os melhores modelos de celular cheios de recursos para fazer boas fotos.

Entre os diversos recursos dos smartphones, as câmeras muitas vezes recebem mais atenção. Aliás, muita gente tem isso como prioridade, e procura especificamente por celulares bons para fotos.

Bem, é só procurar um pouquinho que você vai encontrar vários modelos, de diferentes categorias, que afirmam fazer fotos caprichadas. E, realmente, alguns deles não decepcionam.

Porém, a verdade é que os celulares com as melhores câmeras, não por acaso, estão entre os modelos mais avançados. Então, se você quer um smartphone com as melhores câmeras do mercado, é melhor se preparar para gastar um pouco mais. Mas pode acreditar: você não deve se arrepender! Confira a seguir 5 das melhores opções.

Quer garantir o melhor preço no seu aparelho? Não deixe de conferir as promoções na Loja Online da Claro!

5° – Xiaomi Mi 9

Melhores celulares Xiaomi à venda no Brasil

Entre os celulares com a melhor câmera, o Xiaomi Mi 9

é o que tem a melhor relação entre custo e benefício. À venda oficialmente no Brasil, ele tem câmera traseira com sensor Sony de até 48 megapixels (f/1.75), além de uma lente teleobjetiva de 12 megapixels (f/2.2) e outra ultra grande angular de 16 megapixels (f/2.2).

O modelo da marca chinesa usa inteligência artificial para entregar imagens com boa qualidade e tem foco laser para garantir imagens nítidas mesmo se houver um pouco de movimento na hora da captura. Isso sem falar que tem zoom ótico de até 2x e digital de até 10x e filma em 4k. Além disso, faz selfies de até 20 megapixels.

4° – Samsung Galaxy S10 Plus

Melhores celulares de 2019

O primeiro smartphone Samsung entre os celulares com a melhor câmera é um lançamento de 2019. Ele também tem câmera tripla, mas elas funcionam da seguinte maneira: a teleobjetiva e a grande-angular são de 12 megapixels. O sensor principal tem abertura variável que vai de f/2.4 a f/1.5, enquanto a outra lente é f/2.4. Já o sensor ultrawide é de 16 megapixels f/2.2.

Além de fazer fotos com fundo desfocado e ângulo largo, o dispositivo usa inteligência artificial para fazer ajustes automáticos no brilho e no contraste, por exemplo. Isso sem falar no reconhecimento de 30 diferentes cenas, que são aprimoradas de acordo com suas características.

O Galaxy S10 Plus tem estabilização ótica de imagem, zoom de até 2x, HDR e faz vídeos em 4K. Quanto às selfies, são feitas com a câmera dupla de 10 e 8 megapixels.

3° – Huawei P30 Pro

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

Um dos modelos mais avançados da Huawei à venda no Brasil em 2019, o P30 Pro tem câmera quádrupla com a tecnologia Leica, um dos maiores nomes no ramo da fotografia. Um dos sensores é grande-angular com 40 megapixels e abertura f/1.6. Já o secundário é de 20 megapixels ultra grande-angular (f/2.2). Há ainda uma lente teleobjetiva de 8 megapixels (f/3.4). Todos os sensores têm estabilização ótica de imagem.

Para completar, há a câmera Time-of-Flight (ToF), que melhora a profundidade de campo. O modelo tem foco laser e zoom que pode chegar a até 50x e, segundo a marca, é capaz de fotografar até mesmo a lua.

O dispositivo ainda usa a chamada AI HDR+ para entregar imagens com mais nitidez e equilíbrio de luz e cor. Já os vídeos são feitos em 4K. Quanto às selfies, podem ser registradas com até 32 megapixels.

2° – Samsung Galaxy Note 10 Plus

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

E o celular Samsung com a melhor câmera em 2020 é o Galaxy Note 10 Plus – ao menos até o lançamento dos modelos de Galaxy S20

A Samsung caprichou, incluindo um sensor triplo que tem as seguintes características: lente wide de 12 megapixels, teleobjetiva de 12 megapixels e ultra wide de 16 megapixels.

O sensor principal tem abertura variável (f/1.5-f/2.4), enquanto os demais ficam em f/2.1 e f/2.2. Ele ainda conta com uma quarta lente com a tecnologia 3D (ToF), que aprimora o desfoque de fundo. A estabilização é ótica e o zoom ótico é de até 2x. Para as selfies, são 10 megapixels.

1° – Apple iPhone 11 Pro Max 

Melhores smartphones com tela pequena

Já o representante da Apple entre os celulares com as melhores câmeras é o iPhone 11 Pro Max, que tem as mesmas especificações de câmera do iPhone 11 Pro

Ele é mais uma opção com câmera tripla, dessa vez com 12 megapixels em todas as lentes. O que muda são as funcionalidades e as aberturas, sendo uma delas f/1.8 e as demais f/2.4. O smartphone tem lentes ultrawide e teleobjetiva, além da principal.

Entre os destaques está o zoom ótico de até 2x, a estabilização ótica e os vídeos em 4K. Ele ainda conta com alguns recursos interessantes como o Modo Noite, ideal para imagens em ambientes escuros, e o Smart HDR, também usado para fotos em condições ruins de iluminação, como contra o sol.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top