icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Celular perdido: como rastrear o seu aparelho

Passo a passo mostra como rastrear celular Android e iPhone.

Rastrear um celular perdido pode ser mais fácil do que você imagina. Basta saber o login da sua conta Google, no caso de um celular Android, ou da sua Apple ID, no caso de um iPhone.

Agora, é importante lembrar que o aparelho precisa estar com conexão à internet e com o GPS ativado para que os serviços consigam fazer a localização.

Confira a seguir o passo a passo para rastrear seu aparelho perdido ou roubado, seja ele Android ou iOS.

 

Precisando trocar de celular? Confira os descontos da loja da TIM e aproveite para contratar junto um plano para o seu aparelho!

Como rastrear um celular Android perdido ou roubado?

Para saber onde está seu celular Android, basta acessar o “Find My Device” do Google. No canto superior direito da tela, faça o login na mesma conta Google associada ao dispositivo que você quer encontrar.

Um mapa vai aparecer na tela com uma marcação em verde no local onde está o celular Android que você quer rastrear.

Caso isso não aconteça, toque na seta em círculo ao lado da imagem do aparelho, que fica na barra da esquerda. Assim, a localização será atualizada.

Também nessa barra você vai ter algumas opções como “Reproduzir som”, para que o dispositivo emita um som e facilite na hora de ser encontrado.

Você também pode optar por bloquear o dispositivo e fazer o logoff da sua conta Google, e ainda assim continuar podendo rastrear o celular Android. Além disso, é possível escolher uma mensagem, que vai aparecer na tela de bloqueio.

Outra opção é apagar todas as suas informações do smartphone. No entanto, ao fazer isso você não vai mais conseguir rastrear o aparelho. Essa opção é mais indicada para o caso de perda ou roubo em que você não acredita mais na possibilidade de encontrar o dispositivo. 

Passo a passo para rastrear um iPhone

Já quem usa iPhone deve acessar o “Buscar iPhone” e fazer o login com o seu Apple ID. Lembrando que deve ser a mesma conta associada ao celular que você quer rastrear.

Depois de fazer o login, será exibido um mapa com a localização do seu iPhone. Na barra inferior, há algumas opções como a “Tocar Som”, para que o dispositivo emita um barulho e você consiga encontrar mais facilmente.

Tem ainda outras opções como “Modo Perdido”. Nesse caso, serão enviadas informações sobre a localização do aparelho para o seu e-mail, facilitando a busca se o dispositivo estiver com alguém e em movimento.

Nesse caso, o iPhone também é bloqueado, para que outras pessoas não consigam usar. Você ainda pode escolher uma mensagem para aparecer na tela de bloqueio.

Por fim, você pode “Apagar iPhone” para ter todas as suas informações deletadas do celular. Assim como no caso do Android, essa opção é indicada para quem perdeu as esperanças de encontrar o aparelho.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top