icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Celular para idoso: conheça modelos com algumas facilidades

Modelos contam com botão SOS, caneta para usar tela touchscreen e funcionalidade que aumenta as letras. Conheça 5 opções.

Os celulares já são aparelhos bastante populares e, dificilmente, encontramos alguém que não tenha um. Com isso, as fabricantes vêm desenvolvendo aparelhos que atendam necessidades específicas. Esse é o caso dos celulares para idosos.

Pensando nesse público é que algumas marcas ainda fabricam modelos com teclado físico e até de flip, por exemplo. Muitos aparelhos de celular para idoso também contam com vantagens como bateria de longa duração.

Contudo, eles costumam ter telas bem pequenas, de até 3 polegadas. A maioria dos celulares pensados para idosos contam com interface simples de usar. Além disso, geralmente suportam dois chips e têm rádio FM.

Entretanto, o forte de um celular para idoso não costuma ser o desempenho ou a câmera. Caso você tenha mais familiaridade com tecnologia, ou queira comprar um aparelho para um idoso assim, o mais indicado é dar uma olhada na nossa lista de melhores celulares.

Porém, se o que você quer é mesmo um celular para idoso, que seja fácil de usar e não tenha tantas funções, está no lugar certo! A seguir, você conhece alguns modelos de celular para idoso. Assim, pode escolher o aparelho mais indicado de acordo com as necessidades da pessoa que vai usar.

Quer comprar um dos melhores celulares do mercado e ainda com desconto? Acesse a loja da TIM e compre agora o seu!

DL YC-110

Celular para idoso: conheça modelos com algumas facilidades

 

Para começar, o DL YC-110 é um modelo de celular para idoso bastante simples. E, claro, isso se reflete no seu preço. 

Ele é um celular para idoso com teclado físico em um tamanho maior do que o comum, o que facilita o uso. No entanto, o seu principal destaque é o botão SOS. Na cor vermelha, ele fica na parte de trás do celular.

Com essa funcionalidade, o aparelho liga e manda mensagem para até cinco números previamente cadastrados. Dessa maneira, esse celular para idoso pode ser ideal em caso de emergência.

Outro ponto positivo é a lanterna, que funciona mesmo com o aparelho desligado. Contudo, ela também pode ser bastante útil em situações como falta de energia elétrica em casa.

Entretanto, o DL YC-110 não é um smartphone. Ou seja, não conte com ele para ter acesso à internet ou usar aplicativos como WhatsApp. No entanto, ele tem outras vantagens, como o rádio FM e a bateria de longa duração.

Samsung Galaxy Note 10

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

Uma opção de celular com tela touchscreen para idoso é o Galaxy Note 10. Ele tem tela grande de 6,3 polegadas e vem com uma caneta que ajuda no uso do smartphone, sendo ideal para quem precisa de acessibilidade.

Como um smartphone top de linha, ele é mais indicado para quem tem mais familiaridade com tecnologia e vai aproveitar melhor as funcionalidades que ele tem.

Nele é possível assistir a vídeos no YouTube e na Netflix com bastante qualidade, além de aproveitar aplicativos como WhatsApp e Facebook.

Além disso, tem suporte a dois chips e pode ser desbloqueado tanto por meio de impressão digital quanto por reconhecimento facial. Sua câmera tripla também chama a atenção e é uma boa pedida para quem gosta de registrar paisagens e momentos entre amigos e família, por exemplo.

LG G360

Celular para idoso: conheça modelos com algumas facilidades

Mais um modelo de celular para idoso com teclado físico é o LG G360. Ele é de flip, ou seja, abre e fecha como aparelhos mais antigos. Nesse tipo de celular, o teclado fica em uma parte e a tela em outra. Nesse caso, o display tem 3 polegadas.

Contudo, uma das vantagens é que o teclado é retroiluminado. Isso quer dizer que as teclas têm uma luz que se acende em volta. Sendo assim, fica mais fácil enxergá-las mesmo em ambientes escuros.

Como é um celular para idoso simples, é ideal para quem só pretende se comunicar através de ligações e mensagens de texto SMS. Entretanto, ele tem uma câmera (de baixa resolução), além de rádio FM.

Esse celular para idoso da LG também é dual-chip. Isso quer dizer que, nele, é possível usar dois chips de diferentes operadoras. Dessa forma, dá para aproveitar os melhores planos de telefonia móvel de duas empresas diferentes de uma só vez.

 Samsung Galaxy J7 Prime 2

Celular para idoso: conheça modelos com algumas facilidades

 

O Galaxy J7 Prime 2 também pode ser o melhor celular para idoso para quem tem mais familiaridade com tecnologia. 

Sua tela é um dos pontos que mais chamam a atenção, principalmente para o público mais velho. Isso porque ela tem 5,5 polegadas, ou seja, é grande. Entretanto, é importante ressaltar que ela é touchscreen. Nesse caso, o teclado é virtual, ou seja, ele não conta com teclas físicas.

Apesar de não ser especificamente um celular para idoso, o J7 Prime 2 conta com uma função voltada para esse público. Quando acionado, o recurso aumenta letras e ícones, para facilitar a visualização. Além disso, ficam apenas aqueles itens mais importantes na tela, o que evita confusão.

Além das vantagens citadas, o Galaxy J7 Prime 2 é um dos melhores celulares para idosos por contar com outras funcionalidades. Uma delas é o rádio FM. Contudo, ele também é dual-chip e tem desbloqueio de tela por impressão digital. Mas, claro, se quiser facilidade, pode manter o smartphone sem nenhum tipo de senha de acesso.

Asus Zenfone 4

Celular para idoso: conheça modelos com algumas facilidades

 

Por fim, mais uma opção touchscreen entre os melhores para idosos é o Zenfone 4. Esse é um celular Asus que pode ser ideal para quem quer manter a segurança.

Para começar, conta com um botão SOS. O recurso deve ser configurado para salvar um número de emergência ou contato de sua preferência. Depois, é ativado ou tocar três vezes seguidas no botão liga/desliga. Além da chamada, o smartphone envia uma mensagem de texto com a sua localização.

No menu de configurações rápidas, você também pode encontrar um recurso para o envio da sua localização para contatos pré-definidos, em caso de emergência.

O modelo é mais um com tela grande, de 5,5 polegadas, tem rádio FM, desbloqueio por impressão digital e bateria que deve durar um dia de uso moderado.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top