icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Celular não vibra: confira dicas para corrigir o problema

Dicas como reiniciar o celular e conferir o volume podem ajudar a fazer o celular voltar a vibrar.

Seu celular de repente parou de vibrar? Saiba que existem formas de você mesmo corrigir o problema, sem precisar entrar em contato com a assistência técnica.

Para te ajudar, listamos alguns truques que pode ser usados. Eles costumam funcionar tanto para celulares Android quanto iOS.

Contudo, se não conseguir solucionar o problema sozinho, será necessário buscar ajuda de um técnico. Confira a seguir dicas sobre o que fazer quando o celular não vibra!

Encontre diversas marcas de celulares na loja online da Claro e aproveite para comprar agora o seu pelo menor preço do mercado!

Reinicie o celular

A boa e velha dica de reiniciar o aparelho também pode ajudar quando o celular não vibra. Desligue o dispositivo, espere alguns segundo e ligue novamente para ver se o problema é solucionado.

Verifique as configurações de volume

Em muitos casos, o celular não vibra porque está no modo silencioso, ou apenas para tocar, sem a vibração. Para conferir se é isso que está acontecendo, use os botões laterais de volume para configurar, ou vá nessa opção nos ajustes do aparelho.

Desative o “Não perturbe”

Para evitar que você seja incomodado, o modo Não Perturbe dos celulares costuma desativar notificações e, inclusive, a vibração do aparelho. Verifique se essa opção está ativa no seu celular fazendo ele não vibrar.

Desabilite o modo de economia de energia

Em alguns celular, o modo de economia de energia pode impedir que o aparelho vibre, com a finalidade diminuir o consumo da bateria.

Verifique se essa opção está habilitada no seu smartphone. Caso queira mantê-la, geralmente é possível configurar para que o celular continue vibrando mesmo no modo de economia de energia.

Restaure o celular

Por fim, vale a pena tentar restaurar o celular para os padrões de fábrica, indo nas configurações do aparelho. Contudo, antes de realizar essa ação, certifique-se de que seu backup está em dia, pois informações podem ser perdidas.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top