icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Celular não reconhece o chip: como solucionar o problema

É bem chato quando isso acontece, mas as soluções são bem simples

Um dos problemas mais chatos que acontecem nos smartphones Android é quando o celular não reconhece o chip inserido. É muito estranho e as pessoas ficam, muitas vezes, sem saber o que fazer. 

As causas desse tipo de problema podem ser muitas, como problemas do chip adquirido, sistema travado, cachê cheio, entre outros. No entanto, a boa notícia é que todas as formas de resolver isso são bem simples. Listamos as principais a seguir. Confira.

 

Que tal aproveitar para trocar de celular? Temos as melhores ofertas online e com as melhores marcas.

Limpe o cachê e os dados do celular

Vá em “configurações”, clique em “armazenamento”, vá em “armazenamento interno” e toque em “dados de cachê”.

Confirme a limpeza e aguarde. Pode ser que demore um pouco, dependendo da velocidade do seu aparelho e da quantidade de informações salvas nele. 

Repare que você vai precisar fazer login em alguns aplicativos de novo, mas é assim mesmo. Agora, basta reiniciar o aparelho e aguardar o chip ser reconhecido quando o sistema for religado.

Verifique a bandeja do chip

Pode acontecer da bandeja de inserção do chip ficar danificada ou quebrada, na hora de inserí-lo. Abra de novo e compartimento e confira se ela está mesmo encaixada corretamente e se não há nenhuma avaria. 

Caso haja algum problema com ela, leve em uma loja da sua operadora ou na assistência técnica do fabricante mais próxima da sua casa. 

Entre em contato com a operadora

Pode ser que haja algum problema de rede com o seu chip, causado por problemas na operadora. Ligue para o número de atendimento e fale que seu celular não reconhece o chip. Eles vão dar algumas soluções na hora para você e podem informar sobre troca do chip ou avaria no sinal da sua região.

Verifique se o seu IMEI está corrompido

Digite o código * # 06 # no seu celular e verifique se aparece a mensagem “desconhecido”. Se ela aparecer, isso significa que o seu IMEI está corrompido e então siga o passo a passo a seguir. 

Passo 1. Clique em “conectividade”;

Passo 2. Toque em “informações do CDS”;

Passo 3. Selecione “informações de rádio”;

Passo 4. Insira AT + EGMR = 1,7, “IMEI1” no seu SIM 1 e, em seguida, clique em “enviar no comando”;

Passo 5.

Faça a mesma coisa no seu SIM 2 inserindo o código AT + EGMR = 1,10, “IMEI2”, e reinicie o seu celular.

Atualize o seu Android

Será que o seu sistema operacional Android está sendo atualizado como é preciso? Vá em “configurações”, clique em “atualizações do sistema”, e em seguida clique em “verificar atualizações do sistema”. Se tiver alguma atualização a ser feita, conecte-se a uma rede wi-fi e faça na mesma hora. 

Ao reiniciar o aparelho, o celular vai reconhecer o chip.

Redefina ajustes de rede

Essa opção vai voltar as suas configurações de rede às padrões de fábrica. 

Vá em “configurações”, “backup e redefinir” e clique em “redefinir configurações de rede”. Ao terminar, reinicie o seu aparelho e aguarde entrar a rede da sua operadora no celular. 

Restauração de fábrica

Essa não precisa ser uma das primeiras opções, por colocamos aqui nas últimas. Isso porque quando você restaura o seu aparelho, você precisa primeiro fazer backup para não perder nada salvo nele, como fotos e vídeos, e de concluída a restauração você precisa refazer todas as configurações, logins, etc, no seu aparelho. Dá um trabalhinho, né?

Veja o passo a passo:

Passo 1. Primeiro, faça o backup de todo o aparelho;

Passo 2. Quando estiver 100% concluído, vá em “configurações”;

Passo 3. Clique em “backup e redefinir”;

Passo 4. Finalmente, clique em “restauração de fábrica” e aguarde.

Leve seu aparelho na assistência técnica

Se nenhuma das soluções acima deu certo, tem algum problema mais sério no seu smartphone, e é preciso levá-lo a uma assistência técnica próxima. 

Localize uma assistência autorizada no Google, conforme seu fabricante, e explique o que está acontecendo no aparelho. Não se esqueça de falar sobre todas as tentativas que você fez em casa antes de levar para conserto. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top