icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Celular não carrega? Confira dicas para descobrir e solucionar esse problema

Veja dicas para tentar fazer o celular voltar a carregar

Quando sua bateria está quase no fim, você conecta o aparelho e o celular não carrega? Já bate aquele frio na barriga e o desespero de pensar que você vai  gastar uma grana com conserto ou um aparelho novo.

Mas nem tudo está perdido quando isso acontece! Veja dicas para tentar trazer seu smartphone de volta antes que seja tarde demais.

 

Procurando um smartphone novo? Confira as melhores ofertas na Loja Online da TIM e garanta já o celular perfeito para você.

Mal contato 

Quando conectar o aparelho no carregador e o celular não carregar, confira de o USB está conectado corretamente no carregador. Na maioria das vezes se trata de apenas um mal contato. 

Não adiantou? Teste apenas o USB do carregador em um computador. Se funcionar ali, o problema se encontra na caixa do carregador e aí você vai precisar substituí-la. 

Agora, não se esqueça de testar em outras tomadas, já que o problema pode ser em uma específica. Se o celular carregar em outras tomadas, chame um eletricista para consertar a tomada quebrada, e fique tranquilo com o celular que está funcionando normalmente.

Sujeira

Sim. Sujeira não atrapalha apenas a nossa higiene e a rinite dos alérgicos. Ela também é vilã dos carregadores de smartphone. Você se lembra das fitas cassete do Master System que precisavam ser assopradas para funcionarem no console? Se você não se lembra disso, você é ainda bem jovem. Mas se você se lembra, o problema do seu celular que não carrega pode ser esse.

Fiapos de roupa, poeira, restos de alimentos… tudo pode ficar preso no buraco do USB do carregador, ou no próprio aparelho. Pegue uma escovinha pequena e limpe o cabo e o seu celular. Se for apenas poeira mesmo, você consegue resolver com uma assoprada, como na década de 90, ao jogar videogame.

O cabo

Se você viu que a tomada está funcionando corretamente, não há sujeira no buraco do USB e o problema não é no carregador, conecte o cabo USB em um notebook e veja se carrega, como dito anteriormente. 

Se não houver uma resposta, o problema é só no cabo USB que pode estar com mal contato ou quebrado, como acontece muito nos aparelhos da Apple. Você vai precisar ir à loja da marca do seu modelo, ou em uma revendedora, comprar um cabo novo para que o seu celular volte a carregar normalmente. 

A bateria

Tente carregar o celular com ele desligado. Pode ser apenas um travamento. Mas, se isso não resolver, assim, como nenhuma das opções anteriores, o problema é a bateria, e consertar uma bateria não é nada barato, porque ela precisa ser substituída.

Mas, de qualquer forma, é mais barato do que comprar um aparelho novo, e se você não tá podendo ter esse gasto por agora, substitua a bateria por uma novinha em folha em qualquer assistência autorizada pelo fabricante do seu celular, na sua cidade.

voltar para o top