icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

CCXP 2019: O que esperar dessa edição

Quadrinhos, games e astros do cinema e TV confirmaram participação no evento.

A CCXP 2019 – Comic Con Experience, vai ocorrer entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo. Com todos os ingressos esgotados, o evento promete uma enorme e variada celebração à cultura pop.

É claro que, entre as maiores atrações, estão nomes famosos e novos talentos dos HQs. Contudo, os fãs de quadrinhos vão dividir o espaço São Paulo Expo com viciados em games, filmes, séries de TV, jogos de tabuleiro e mais.

Veja alguns dos destaques da CCXP 2019:

Riot Games

Responsável pela franquia League of Legends, a Riot Games vai ter um espaço de 400m² na CCXP 2019. 

Entre as atrações, estão um painel sobre o universo de LoL com Greg Street e Meet & Greet com dubladores e artistas que trabalharam em LoL.

Fique por dentro dos melhores games com uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, com mais de cem títulos disponíveis para Xbox One e PC, além das vantagens do Xbox Live Gold.

Artist’s Alley é dedicado aos quadrinhos

Já em sua 6ª edição, o Artist’s Alley é um dos espaços mais concorridos da CCXP, e não vai ser diferente em 2019. Entre nomes já mais do que consagrados e promessas dos HQs, a edição verá mais de 500 artistas participantes, divididos em 352 mesas e no estande da Chiaroscuro Studios. Entre artistas brasileiros e internacionais, os trabalhos contemplam os mais diversos gêneros, como ficção-científica, policial, suspense, mangá, LGBTQI+ e humor.

Alex Maleev, um dos produtores da série Demolidor, Keith Giffen, de Legião dos Super-Heróis e Liga da Justiça, e Charlie Adlard, de The Walking Dead, Batman, X-Men e Superman, são alguns dos nomes confirmados.

Outros artistas que estarão perto do público são os brasileiros Mike Deodato Jr., Laerte, Germana Viana, rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho. Entre os artistas internacionais, estão Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso.

Jogos de tabuleiro + chocolate

A arena Board Game está de volta à CCXP 2019 com patrocínio da Hershey’s. Sendo assim, o espaço, chamado Board Games by Hershey’s Mais vai apresentar a gostosa mistura de jogos e chocolate. 

Serão mais de 30 jogos representados, entre grandes sucessos e algumas novidades. Os estreantes que quiserem se arriscar nos games mais famosos vão contar com uma ajudinha de monitores.

Já os veteranos poderão participar de competições diárias do jogo KeyForge. Outros títulos presentes serão Dixt, When a dream, Exploding Kittens, Zombicide, Gravity Superstars e mais.

Harry Potter Store

É claro que os fãs de

Harry Potter também têm um espaço dedicado na CCXP 2019. Com 300m², a Harry Potter Store vai vender centenas de produtos oficiais. Entretanto, a maior atração promete ser a réplica oficial do Expresso de Hogwarts, bem em frente à loja.

Cinema e TV

Não é nenhum mistério que o universo pop dominou os cinemas e as séries de TV nos últimos anos. E boa parte da programação da CCXP 2019 será dedicada aos artistas que fazem isso acontecer.

Como parte da promoção do filme Aves de Rapina, a Warner Bros vai trazer a diretora Cathy Yan e as atrizes Margot Robbie, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollet-Bell e Rosie Perez.

Seguindo no “girl power”, a atriz Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins vão aparecer para falar sobre o filme Mulher-Maravilha 1984.

Sucesso absoluto na Netflix, a série La Casa de Papel vai estar presente no evento com a participação dos atores Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinque), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Mônica).

Do lado da concorrência, a Amazon Prime Video trouxe os elencos das séries The Boys, The Expanse e Star Trek: Picard.

Para matar saudade de Game of Thrones, a pedida é ver de perto o ator Iain Glen, intérprete de Sor Jorah.

Já os fãs de efeitos visuais vão curtir o papo com Julien Bolbach e Pav Grochola, de O Rei Leão e Homem-Aranha no Aranhaverso, respectivamente.

Por falar em desenho animado, o público presente no dia 07 de dezembro vai acompanhar a pré-estreia de Frozen 2.

Uma das atrações mais esperadas do evento, o ator Ryan Reynolds aparece em dobradinha, para falar de Esquadrão 6 e Free Guy – Assumindo o Controle.

Finalmente, diretamente de uma galáxia muito muito distante, chegam Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, J.J. Abrams e Kathleen Kennedy. Os atores, diretor e produtora vão falar, claro, de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top