Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Castlevania: Symphony of the Night – Review

Jogo clássico continua valendo a pena nos consoles mais modernos.

Lançado originalmente em 1997 para Playstation, o jogo ainda garante boas horas de diversão aos fãs de games de aventura em 2D com uma pegada de nostalgia.

A história se passa quatro anos após os acontecimentos de Castlevania: Rondo of Blood. Shaft ressurge das cinzas e quer ressuscitar Conde Drácula. Uma de suas primeiras ações é enfeitiçar Richter Belmont. Com o único capaz de atrapalhar os planos de Shaft fora de combate, Alucard, filho de Drácula, é obrigado a sair de seu sono eterno para evitar que o mundo caia no domínio das trevas.

 

Castlevania: Symphony of the Night e outros jogos estão de graça no Games with Gold! Assine agora o Xbox Live Gold e aproveite!

 

Exploração dos cenários e evolução de habilidades

 

Castlevania: Symphony of the Night segue o mesmo esquema de progressão lateral dos games anteriores da franquia. Contudo, a novidade fica por conta da maior liberdade de exploração. Com um amplo mapa que é desvendado aos poucos, de acordo com a evolução do personagem.

Esse detalhe faz com que o jogador sempre tenha motivos para voltar a cenários já conhecidos, já que todos eles podem reservar algumas surpresas. 

É claro que, ao longo do game, as habilidades de Alucard também aumentam. O personagem pode ganhar pontos em ataque, defesa, inteligência, resistência, sorte e magia. Além de poder aumentar sua coleção de armas, armaduras e outros itens que ajudam a enfrentar os perigos do castelo de Drácula. 

Essa evolução interfere até na movimentação de Alucard pelos cenários, o que deixa o ritmo do jogo mais acelerado ao longo do gameplay.

 

Cenários em 2D chamam atenção

 

Mais de 20 anos após o lançamento, não é possível afirmar que Castlevania: Symphony of the Night se destaque pelos gráficos. Afinal, os games atuais estão bem mais complexos.

Contudo, o jogo mostra um belo trabalho em pixelart. Os cenários são detalhados, com cores e efeitos visuais que ainda merecem atenção.