Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

TIM

Casa TIM 5G: operadora monta casa do futuro para HackTown 2019

Instalação da TIM mostrou algumas das aplicações na nova tecnologia.

A internet 5G é apontada como uma das maiores inovações tecnológicas dos últimos anos, com mudanças em diferentes áreas e serviços. Saúde, educação e transporte são apenas alguns dos aspectos que devem avançar bastante com a quinta geração de redes móveis. Sem esquecer, claro, de ações mais próximas do dia a dia, como navegação em smartphones e outros aparelhos inteligentes.

Para dar um spoiler, a TIM abriu as portas da Casa TIM 5G durante o Hack Town 2019. Evento de inovações aconteceu em Santa Rita do Sapucaí (MG) entre 6 e 8 de setembro.

Na instalação, a TIM e empresas parceiras, como Ericsson e Qualcomm, mostrou algumas dessas aplicações da conexão 5G. O espaço escolhido foi uma ex-república de estudantes, onde cada ambiente abrigou um uso da nova tecnologia. 

Foi possível acompanhar, por exemplo, o exame de ultrassom de uma gestante, com participação remota da médica. Em outro espaço, foi exibida uma lousa inteligente, permitindo a interação ao vivo com pessoas de qualquer lugar do mundo. Já a Realidade Virtual apareceu com a possibilidade de “pegar” reproduções de órgãos humanos.

Tenha acesso às melhores tecnologias de internet móvel da TIM com seus planos de celular pós pagos TIM Black.

Internet 5G no Brasil

Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e alguns lugares da Europa já contam com a tecnologia da conexão 5G. Entretanto, no Brasil, pode ser que demore mais um pouco.

Inicialmente, o leilão de frequências, primeiro passo para instalação da rede no país, estava previsto para março de 2020. Entretanto, é possível que esse prazo seja maior. De qualquer forma, a expectativa é que a nova tecnologia comece a operar no Brasil até o fim de 2020.

Enquanto isso, uma série de testes e demonstrações são realizadas pelas operadoras e empresas ligadas a conexão 5G no país.

Com a TIM como uma das patrocinadoras, a quinta edição do Hack Town contou com mais de 600 atrações. Tendo workshops, shows, palestras e instalações para complementar o festival.

O município de Santa Rita do Sapucaí, local do evento, é conhecido por ser um pólo tecnológico no Brasil e recebeu apelidos como “Vale da Eletrônica” e “Vale do Silício brasileiro”. São mais de 150 empresas da área, além de instituições de ensino e do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A instituição também foi uma das parceiras da operadora na Casa TIM 5G.

Com os planos TIM Controle você gasta menos sem abrir mão de conexão móvel de qualidade.