icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Carteira de estudante: como criar sua carteira digital gratuita

Documento gratuito dá direito à meia-entrada.

Em novembro de 2019, os estudantes começaram a poder criar sua carteira digital gratuita através do ID Estudantil. Lançado pelo Governo, o intuito é tornar mais prática a obtenção do documento, além de diminuir fraudes.

Com o ID Estudantil, é possível obter meia-entrada em ingressos. Contudo, para criar a carteira de estudante digital é preciso ser aluno da educação básica, superior, profissional e/ou técnico, de acordo com a Lei 12.933.

 

Quer ter acesso a diversos apps e redes sociais sem gastar sua internet? Conheça os planos TIM Controle com essa vantagem!

Passo a passo para criar sua carteira digital gratuita

Primeiramente, você precisa baixar o app ID Estudantil no seu celular Android ou iOS. Depois de instalar o aplicativo, faça o login usando os dados cadastrados no site do Governo.

No caso de estudantes menores de idade, a carteirinha é gerada logo após o login. No entanto, se for maior de idade pode ser que seja necessário passar por verificação. 

Se isso acontecer, toque em “Adicionar” para começar a criação do seu ID Estudantil. Leia os termos e condições e aceite-os para dar continuidade ao procedimento.

Em seguida, toque em “Tirar fotografia” para fazer a validação biométrica. Quem tem Carteira Nacional de Habilitação pode fazer uma foto sua. Nesse caso, a sua imagem será comparada com a do seu documento cadastrado para verificar a autenticidade.

Já quem tem documento de identidade (RG) deve fazer foto da frente e do verso desse documento para a conferência. Logo após, a carteira digital será criada e você já pode começar a usar!

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top