icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Câmera do Galaxy S9 ganha modo noturno e mais novidades com atualização

Mais liberdade nos cliques, ajuste de fundo desfocado e reconhecimento de QR Code estão entre as novidades liberadas pela Samsung

O Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus podem até não ser os tops de linha mais recentes da Samsung. Mas isso não quer dizer que eles foram esquecidos pela fabricante coreana. Recentemente, os modelos lançados em 2018 receberam algumas melhorias em seus sistemas, por meio da última atualização lançada pela empresa.

As maiores novidades são relacionadas às câmeras, tanto traseira, quanto frontal. Contudo, a atualização também otimizou os sistemas de segurança dos smartphones, além de garantir ganhos em performance e estabilidade. Outros aplicativos que apresentam mudanças são Mensagem, Contato e Galeria.

 

Gostou das novidades para Galaxy S9 e S9 Plus? Veja os preços dos smartphones Samsung na Tim!

 

Câmera com modo Noturno

 

O novo recurso do Galaxy S9 e do S9 Plus é bem parecido com o Bright Night, do Galaxy S10. Seu objetivo é, basicamente, aumentar a duração da exposição do sensor à luz, o que oferece mais nitidez nas fotos noturnas e em ambientes pouco iluminados.

Sem a atualização, o sistema ativa o modo Noturno de forma automática, de acordo com identificação do ambiente. Porém, agora essa ferramenta ganhou ajustes manuais, o que pode dar mais liberdade nos cliques.

Já na câmera frontal, a novidade é uma nova barra de intensidade do desfoque de fundo, o Live Focus, que passa a contar com oito níveis de ajustes.

Além disso, o aplicativo de câmera também ganhou um leitor de QR Code nativo. É só apontar a câmera para o código e o popup com o link aparece na tela. Isso dispensa o uso da Bixby ou de outros aplicativos no reconhecimento do QR Code, e seu acesso pode ser feito em poucos toques.

 

Nova atualização deve chegar ao Brasil em breve

 

Por enquanto, a atualização está disponível apenas na Tailândia, no Vietnã e nas Filipinas.

Contudo, tudo indica que as novas funcionalidades devem ser lançadas em outros países em breve, inclusive no Brasil.

voltar para o top