Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Call of Duty: Modern Warfare chega ao Xbox em outubro!

Reboot vai trazer uma releitura da história original da franquia, saiba tudo sobre o game de tiro da Infinity.

Com lançamento para Xbox One, Playstation 4 e PC confirmado para 25 de outubro, Call of Duty: Modern Warfare é um dos jogos de tiro mais aguardados do ano.

Porém, o game não será uma sequência da franquia, mas uma reedição do título que fez sucesso em 2007. Segundo o diretor de arte Joel Emslie, o reboot vai trazer de volta tudo o que os fãs gostam sobre o universo da franquia.

A curiosidade é grande, mas já é possível ter uma leve ideia do que vem por aí. A primeira boa notícia é que, depois de ficar de fora em Call of Duty: Black Ops 4, que focou no modo multiplayer, a campanha single player está de volta.

 

Já pensou em ter acesso liberado a mais de cem jogos para Xbox One e PC? Faça sua assinatura do Xbox Game Pass!

 

Veja o que já sabemos sobre Call of Duty: Modern Warfare.

Enredo atualizado e o retorno de Capitão Price

Call of Duty: Modern Warfare vai apresentar uma releitura da história original, mais coerente com o mundo atual. 

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o enredo. Entretanto, é certo que, assim como os outros games da saga, ficção e realidade se misturam. 

Logo nas primeiras cenas, um ataque terrorista da al-Qaeda ao Piccadilly Circus, em Londres, leva o ex-soldado britânico Kyle Gerrick a se juntar ao famoso Capitão Price.

Pelo que foi visto até agora, Gerrick é o principal personagem jogável de Call of Duty: Modern Warfare. Contudo, o jogador também deve assumir o controle do operador Alex, sobre o qual não foram dadas mais informações, por alguns momentos.

Dessa forma, Capitão Price apareceria como um NPC, ao lado de outros personagens importantes como os irmãos Farah e Haider. O grande vilão do jogo é um general russo renegado inspirado no Coronel Kurtz, do clássico filme de guerra Apocalipse Now.

Single player, multiplayer e modos de jogo

Call of Duty: Modern Warfare chega ao Xbox em outubro! Saiba tudo sobre o game de tiro da Infinity

Depois de focar no multiplayer com Call of Duty: Black Ops 4, a franquia volta com o modo campanha single player. 

Outro retorno é o modo Special Ops, visto pela última vez no terceiro título da franquia. Aqui, dois jogadores podem explorar juntos a campanha.

Entre as opções multiplayer, o modo Gunfight foi confirmado, com até quatro jogadores divididos em duas equipes. Em um mapa restrito, os times se enfrentam em rodadas ágeis e com recursos aleatórios, apostando no improviso.

Call of Duty: Modern Warfare já ganhou um trailer com seu multiplayer competitivo. Nas imagens, é possível ver alguns dos mapas do jogo, que mistura ambientes abertos e fechados. A interação com objetos dos cenários parece oferecer uma boa dinâmica ao game.

No trailer, também é possível ter um gostinho dos Killstreaks, recompensas por abates seguidos, com um novo sistema de pontuação. 

Uma ótima notícia é que Call of Duty: Modern Warfare vai ter conteúdo extra e novos mapas disponibilizados de forma gratuita. 

Além disso, o jogador poderá aproveitar sua evolução em diferentes modalidades single ou multiplayr. 

Os produtores também confirmaram que, pela primeira vez, na franquia, vai haver crossplay entre as plataformas. Entretanto, o sistema vai reconhecer de onde parte cada jogador, para deixar as batalhas mais justas.

É claro que o visual de Call of Duty: Modern Warfare foi repaginado. Segundo os rumores, o game chega com texturas e iluminação mais realistas, junto a um novo sistema de renderização. O jogo tem suporte a definição 4K e, em PCs equipados com GeForce RTX, poderá rodar com tecnologia Ray-tracing.