icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Cabify: como funciona e quais as vantagens do app rival da Uber

App de transporte particular também tem a opção de pedir um táxi. Conheça mais vantagens.

Aplicativo de transporte particular, a Cabify é uma empresa espanhola presente em cerca de 90 cidades espalhadas pelo mundo. Concorrente de grandes nomes como a Uber, a Cabify reúne algumas vantagens para sair na frente, como é o caso da opção de pedir um táxi em vez de um carro privado.

No entanto, existem muito mais similaridades do que diferenças entre Cabify e Uber, por exemplo. A começar pelo funcionamento do aplicativo para os usuários, que você confere a seguir. Ah, mais abaixo também listamos as principais vantagens da Cabify. Continue a leitura!

Use o app Cabify sem descontar da franquia. Conheça os planos Claro Controle com essa vantagem e contrate agora mesmo!

Como funciona a Cabify?

Basicamente, é necessário baixar o app e realizar um cadastro. Você também vai ter que cadastrar uma forma de pagamento, que pode ser cartão de crédito ou Paypal.

Para pedir um carro particular na Cabify, basta ativar a localização do seu celular e inserir o endereço para onde quer ir. O app vai exibir as opções de carros e suas respectivas tarifas. Então, basta selecionar a que você prefere e confirmar a corrida.

Assim que encontrar um motorista próximo, você vai poder acompanhar pelo mapa o deslocamento do carro, assim como saber o nome do motorista e a placa do carro, por exemplo.

Ao chegar em seu destino final, a corrida é encerrada e a cobrança é feita automaticamente no meio de pagamento que você escolheu. Tanto o passageiro quanto o motorista podem fazer avaliações.

Quais são as vantagens da Cabify?

Compartilhe a viagem

Entre as vantagens da Cabify estão algumas iguais ou bem parecidas com a da Uber, como o compartilhamento de viagens com intuito de oferecer mais segurança ao passageiro.

Taxímetro virtual

Além disso, o taxímetro virtual permite saber o valor da corrida antes de pedir o carro, mesmo que você opte por pegar um táxi através do Easy.

Escolha o tipo de carro

Por falar nisso, essa é outra vantagem da Cabify e que não é oferecida pela Uber: a possibilidade de pedir um táxi em vez de um carro particular, caso prefira. A opção é oferecida após a fusão da Cabify com a Easy Taxi.

Além disso, o passageiro pode escolher se quer um carro da categoria mais simples, chamada de Lite, ou do tipo Executive.

Seleção presencial dos motoristas e carros

A Cabify também sai na frente da Uber quando o assunto é a seleção dos motoristas. Na empresa espanhola, os candidatos precisam comparecer a uma reunião presencial para receber orientações e passar por testes para comprovar que estão aptos para trabalhar usando o aplicativo para encontrar passageiros.

Nessa espécie de reunião, o candidato precisa levar o carro que deseja usar para trabalhar para passar por uma vistoria presencial. E para maior conforto dos passageiros, os veículos precisam ter até 5 anos de fabricação.

 

 

Presença no Brasil e em outros países

A Cabify está presente em cerca de 90 cidades em países da América Latina e na Espanha. No Brasil, a Cabify está em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Contudo, a empresa afirma que a intenção é chegar a todos os municípios do país que tenham mais de 1 milhão de habitantes.

E uma vantagem da Cabify é que você pode pedir um carro particular ou táxi em qualquer uma dessas cidades, e até mesmo fora do Brasil, usando a mesma conta.

Personalize sua viagem

Outra vantagem da Cabify é que permite personalizar a viagem. Isso quer dizer que o usuário pode selecionar a música que prefere ouvir no seu trajeto, assim como se deseja que o motorista abra a porta para ele entrar e se quer que o ar condicionado seja ligado ou não, por exemplo.

Cuidado com o meio ambiente

E para quem está de olho na proteção do meio ambiente, a Cabify garante que compensa as emissões de CO2 feitas em corridas com o app.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top