Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Bully: jogo conhecido como “GTA na escola” tem versão para Android e iOS

Dos mesmos desenvolvedores de GTA, Bully desencadeou polêmicas, mas chegou aos smartphones.

Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2006, o jogo Bully chegou aos smartphones Android e iOS em 2016, com a versão Bully: Anniversary Edition. Além de apresentar todas as missões das edições anteriores, Bully ganhou uma versão multiplayer inédita para os smartphones.

Desenvolvidos pela Rockstar Games, Bully despertou polêmicas pelo conteúdo, por vezes, violento. Contudo, considerando que a maior estrela da produtora é o game GTA, isso não chega a ser uma surpresa.

A aquisição do jogo é paga nos dois sistemas operacionais, com custo de R$ 19,90 na Google Store do Android e R$ 24,90 na loja de aplicativos da Apple. Sua classificação etária indicativa é de 14 anos.

 

Os melhores modelos de celular para jogos estão na Claro! Acesse a loja online e confira as ofertas de planos e aparelhos da operadora.

 

Aluno problema

 

Em Bully, o jogador assume o papel de Jimmy Hopkins, um aluno problema de 15 anos. O cenário é a escola preparatória Bullworth Academy, uma instituição tomada por descaso e corrupção. Ao longo das missões, Jimmy apronta em salas de aula, ginásios esportivos, dormitórios e outros espaços da escola.

O objetivo de Jimmy é avançar na hierarquia não-oficial dos alunos da academia, conquistando aliados e enfrentando outros alunos e os professores. Além de assistir aulas e não ser expulso, claro. Para isso, o jogador assume missões totalmente contra-indicadas na vida escolar. Basicamente, o jogo é uma versão adolescente do “irmão mais velho” GTA, inclusive com o sistema de procurado, que aqui é substituído pelo medidor de encrencas.

Para baixar o nível das infrações, é preciso se manter longe de confusões, sendo ao frequentar as aulas ou mesmo passar um tempo escondido dos adversários. A presença em sala de aula também ajuda o jogador a conquistar habilidades diversas que ajudam na evolução nas missões do game. Por exemplo, com as aulas de inglês, Jimmy consegue usar a lábia para escapar de punições. A aula de economia confere melhorias na bike do personagem. Já as classes de educação física aumentam a habilidade de Jimmy em lutas corporais, enquanto as aulas de Arte ajudam na conquista de energia.

 

Quer comprar um smartphone para games? Acesse a loja online da Tim e conheça os modelos disponíveis.

 

Modo arcade multiplayer para celular

 

Uma das novidades da chegada de Bully: Anniversary Edition para celular foi o modo multiplayer. Chamado de Friends Challenge, a modalidade é formada por mini jogos em estilo arcade entre os jogadores. Os objetivos incluem, entre outros, resolver pistas de palavras na aula de inglês ou participar de uma batalha de esquilos jogadores de amêndoas.

No mais, Bully: Anniversary Edition foi lançado com a versão completa e artigos desbloqueáveis das edições anteriores para consoles.

Claro que o game também passou por mudanças compatíveis com a nova plataforma. Por exemplo, os comandos são realizados por meio de controles táteis, indispensável nas telas touch. O gameplay é bem intuitivo, com a indicação inteligente das ações possíveis em cada etapa.

Seu visual também foi aprimorado, com gráficos, iluminação e texturas mais complexas e evoluídas. Além disso, a atualização mais recente do game, lançada no início de 2019, adaptou os gráficos para melhor resultado nas telas de alta definição.

 

voltar para o top