Bug capaz de drenar a bateria do celular aparece em atualização do Google Play Services
Aplicativo é usado em diferentes funcionalidades do sistema Android, como serviços em segundo plano e GPS.
Nos últimos dias, alguns usuários do sistema operacional Android relataram problemas com o gasto exagerado de bateria dos smartphones. A causa é um bug na última atualização do Google Play Services, software responsável por diversas atividades do aparelho, como GPS e serviços em segundo plano.
O bug está presente na versão 18.3.82 do aplicativo, que muitas vezes é atualizado automaticamente. Como atua em diversas funcionalidades, um erro no Google Play Services pode afetar todo o sistema. Entretanto, além da bateria drenada, nenhum outro dano foi relatado.
Na Google Play Store, a última atualização do Play Services data do dia 14 de agosto, após o relato do bug. Contudo, o Google ainda não afirmou que o erro foi devidamente corrigido.
Como verificar o gasto de bateria
Para saber se o seu smartphone foi afetado pelo bug, vá ao aplicativo de Configurações do smartphone Android. Selecione Bateria e, em seguida, Uso Geral do Dispositivo.
Caso o Google Play Service apareça como um dos aplicativos que mais gastaram bateria nos últimos dias, é provável que o seu aparelho tenha a versão com bug.
Para resolver, baixe uma versão anterior do aplicativo, ou, caso disponível, a mais recente.