icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Bug capaz de drenar a bateria do celular aparece em atualização do Google Play Services

Aplicativo é usado em diferentes funcionalidades do sistema Android, como serviços em segundo plano e GPS.

Nos últimos dias, alguns usuários do sistema operacional Android relataram problemas com o gasto exagerado de bateria dos smartphones. A causa é um bug na última atualização do Google Play Services, software responsável por diversas atividades do aparelho, como GPS e serviços em segundo plano.

O bug está presente na versão 18.3.82 do aplicativo, que muitas vezes é atualizado automaticamente. Como atua em diversas funcionalidades, um erro no Google Play Services pode afetar todo o sistema. Entretanto, além da bateria drenada, nenhum outro dano foi relatado.

Na Google Play Store, a última atualização do Play Services data do dia 14 de agosto, após o relato do bug. Contudo, o Google ainda não afirmou que o erro foi devidamente corrigido.

 

Quer navegar em redes sociais sem gastar internet? Conheça os planos Claro Controle com aplicativos ilimitados e assine já!

Como verificar o gasto de bateria

Para saber se o seu smartphone foi afetado pelo bug, vá ao aplicativo de Configurações do smartphone Android. Selecione Bateria e, em seguida, Uso Geral do Dispositivo.

Caso o Google Play Service apareça como um dos aplicativos que mais gastaram bateria nos últimos dias, é provável que o seu aparelho tenha a versão com bug.

Para resolver, baixe uma versão anterior do aplicativo, ou, caso disponível, a mais recente.

voltar para o top