Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Brasil é eleito o 6° maior consumidor de streaming do mundo

Tempo gasto em aplicativos de conteúdo on demand aumentou 130% entre 2016 e 2018.

As plataformas de filmes, séries e demais conteúdos em streaming conquistaram de vez os brasileiros. A liberdade de ver o que quiser, quando quiser e em diferentes dispositivos é a maior vantagem desses serviços. A quantidade de conteúdos originais de sucesso, como Stranger Things, da Netflix, e The Handmaid’s Tale, da Hulu, também ajudam bastante.

Entre 2014, ano em que as plataformas começaram a aparecer com mais força do Brasil, e 2017 o tempo gasto nesses sites e aplicativos aumentou 90%. Mas isso foi só o início.

Segundo um levantamento realizado pelo App Annie, companhia de análise do mercado mobile, entre entre 2016 e 2018 esse aumento foi de 130% no Brasil.O número coloca o país na sexta posição do ranking entre os maiores consumidores de streaming no mundo.

O primeiro lugar do pódio foi para a Índia, que viu o tempo gasto em plataformas de streaming crescer 185% no mesmo período. Outros países que aparecem na frente do Brasil são Coreia do Sul (+155%), Austrália, Indonésia e Tailândia, as três com aumento de 140%. França, Japão, Canadá e Inglaterra completam as dez primeiras posições.

 

Encontre os melhores planos de internet banda larga para ver filmes e séries em streaming com conexão estável e de alta velocidade.

Youtube e Netflix são os aplicativos preferidos dos brasileiros

Segundo a pesquisa, o Youtube é o site no qual os brasileiros gastam mais tempo na reprodução de vídeos. A Netflix está em segundo lugar, seguida pelo Youtube Kids (plataforma exclusiva para programação infantil), Twittch e Globo Play.

Por falar na plataforma da Globo, vale lembrar que o crescimento dos aplicativos e sites em streaming faz com que muitos canais de TV e operadoras de TV por assinatura invistam em seus próprios serviços on demand

Concorrência promete ficar ainda mais difícil

Uma pesquisa anterior, realizada pelo Ibope Conecta em parceria com o Omelete Group, mostrou que 76 % dos assinantes escolhem seus serviços de streaming por conta do preço. 

Isso justifica algumas parcerias entre as plataformas e operadoras de celular. Por exemplo, os clientes de alguns planos da Vivo têm ofertas especiais na assinatura do Amazon Prime Video. Já os clientes TIM Pós podem optar por pacotes que incluem uma assinatura da Netflix.

Contudo, preço não é o único ponto importante. Segundo a pesquisa, 71% dos assinantes também levam em consideração o catálogo oferecido por cada uma das plataformas.

De qualquer maneira, a chegada de novos serviços, como Apple TV+, Disney+ e HBO Max promete deixar a concorrência ainda mais acirrada, o que pode ser uma boa notícia para os assinantes das plataformas em streaming.

 

Com o TIM Black você garante o dobro de internet para assistir seus filmes e séries quando e onde quiser! Acesse e assine já!