icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

TIM

Bragança Paulista recebe cobertura em 700 MHz da TIM

Clientes TIM da cidade poderão usar o 4G com mais estabilidade.

Mais uma cidade começou a contar com a cobertura 4G da TIM através da faixa de 700 MHz. Dessa vez, Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo, foi contemplada.

A novidade só é possível por conta do desligamento do sinal analógico de televisão, que liberou essa faixa para o 4G operar com mais velocidade e estabilidade.

Outro ponto positivo da faixa de 700 MHz é que sofre menos interferência de outros equipamentos. Além disso, seu alcance é até quatro vezes maior, inclusive em ambientes fechados.

Essa vantagem, no entanto, não traz nenhum custo extra para os clientes TIM de Bragança Paulista, que continuam pagando o mesmo valor por seus planos de internet.

A TIM já tem 50 municípios cobertos pela frequência de 700 MHz no Brasil. Sua meta é chegar às 4 mil cidades até 2020, cobrindo 96% da população urbana.

No estado de São Paulo, todos os municípios já estão cobertos pelo 4G VoLTE, que permite chamadas em alta definição.

 

Conheça os planos TIM Controle e contrate online agora mesmo para aproveitar os benefícios!

Nem todos os celulares são compatíveis com a frequência

Um ponto de atenção quando o assunto é 4G em faixas como 700 MHz é que nem todos os celulares são compatíveis com essa frequência. No entanto, se o seu aparelho não for, mas contar com tecnologia 4G, poderá usar a conexão sem fio por meio de outras faixas.

Entre os celulares compatíveis com a frequência de 700 MHz estão os lançados nos últimos anos como Galaxy S10 e iPhone XS.

voltar para o top