Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Borderlands 2 – Review

Game combina elementos de ação e RPG, design surpreendente e ambientação pós-apocalíptica

Quando os criadores lançam um título de sucesso como Borderlands, sempre fica a questão: como desenvolver uma sequência igualmente boa e surpreendente? Isso foi o que aconteceu com Borderlands 2, que tem expectativas para ser ainda melhor que seu antecessor.

Disponível nas plataformas, PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita e Nvidia Shield TV, o game alia design ambicioso com elementos de ação e RPG. A Gearbox Software, fabricante do jogo, decidiu manter o que funcionou no primeiro título e implementou uma série de ajustes que fazem dele um jogo superior.

Apesar de um ou outro detalhe que deixa a desejar, Borderlands 2 trouxe melhorias não só na narrativa, mas também nos sistemas de jogo. Se você precisa de motivos para voltar ao mundo de Pandora, o Borderlands 2 vai oferecer uma jogabilidade mais ampla. Confira os principais destaques sobre o game!

 

Assine já o Xbox Game Pass na Xbox Store e obtenha a acesso a mais de 100 jogos, incluindo o Borderlands 2!

 

Ação

 

Borderlands está de volta com um novíssimo mundo de criaturas, psicopatas e a brilhante mente do mal de Handsome Jack. O jogador poderá fazer amigos e equipá-los com uma variedade de armas, além de lutar com 4 jogadores em modo co-op ou tela dividida. Tudo em uma busca sem descanso por redenção, por meio do do não conhecido e imprevisível planeta habitável.

Através de uma série de eventos fora de controle, o jogador acaba se envolvendo em uma trama para parar Jack, salvar o mundo e ajudar alguns dos cidadãos e personagens especiais desde o primeiro jogo.

Um dos pontos altos de Borderlands 2 é o uso da estratégia para enfrentar os inimigos. Cada batalha de tiroteio é intensa e torna-se ainda mais interessante com a possibilidade de usar uma variedade enorme de armamentos que utilizam as mais variadas munições para eliminar inimigos específicos.

No caso de combates contra criaturas de carne e osso, uma estratégia interessante é usar uma arma com dano elemental de fogo, incendiando o inimigo. Se a batalha é contra robôs armados e fortificados, as armas com dano elemental de choque, vão causar um estrago enorme nos circuitos das criaturas.

No entanto, para conseguir a combinação desses armamentos, o jogador terá que ser paciente e gastar algumas horas para se tornar mais forte e encarar todos os desafios.

 

Design e cenário

 

A Gearbox foi bastante cautelosa nas construção dos detalhes de Borderlands 2. O visual é bem definido e a ambientação de Pandora é excelente, desde a luz do céu dos cenários, à mudança entre dia e noite. A originalidade das missões e a excelente atuação dos personagens são outros pontos de destaque do game.

Os coadjuvantes contam com roteirização impressionante, com falas próprias e apresentações curtas, diferente da versão anterior do jogo. A primeira versão também foi superada com a nova introdução de minimapa mais concisa, além de melhores animações de inimigos feridos ou desmembrados.

 

Personalização

 

Borderlands 2 traz algumas opções similares a outros jogos em RPGs. No entanto, a falta de opções de personalização visual deixa bastante a desejar. Borderlands 2 possui a capacidade de personalizar seu personagem, mas apenas com mantas que mudam a aparência do corpo e da cabeça.

Por outro lado, quando se trata de personalização de habilidades de classe, Borderlands 2 acerta em cheio. O jogador pode escolher entre cinco classes distintas, como Siren, Assassin, Gunzerker, Commando e Mechromancer (por DLC), sendo que cada uma têm habilidades únicas de combate.

 

Conclusão

 

Borderlands 2 preserva os melhores detalhes da franquia. O título combina jogabilidade online com a ação de um jogo de tiro em primeira pessoa e elementos de RPG, ao mesmo tempo em que faz melhorias numerosas e muito necessárias em áreas como narrativa e design de habilidades.

Dessa forma, o game torna-se o uma espécie de MMO dos jogos de tiro. Dinâmico, estimulante e divertido, o jogador deve se preparar para se aperfeiçoar, saquear e se aventurar no mundo divertido, bizarro e maravilhoso de Pandora.