Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Bomber Crew – Review

Descubra mais sobre esse simulador de bombardeio estratégico da Segunda Guerra Mundial.

O Bomber Crew, lançado em julho de 2018, é um jogo disponibilizado para Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch e com classificação etária de 10 anos.

O jogo explora o período da Segunda Guerra Mundial, tema central de diversos filmes e outros games. No entanto, é possível dizer que o Bomber Crew se destaca entre tantos outro títulos que exploram tal temática, graças à qualidade da proposta do game, desenvolvido pela empresa Duck Runner.

 

Compra já seu Game Pass na Xbox Store e garanta acesso ao Bomber Crew e a mais de 100 outros jogos online para Xbox One!

História

O Bomber Crew é um simulador de bombardeio estratégico da Segunda Guerra Mundial, no qual o objetivo é simplesmente fazer com que a sua tripulação sobreviva e que o avião volte inteiro das missões. 

Cada missão é uma expedição e um dos pontos mais altos desse jogo é a possibilidade de customização. É possível gerenciar de forma personalizada a munição, o combustível, a parte hidráulica, a aeronave, as roupas dos oficiais, entre outros. Todas essas opções de customização são desbloqueadas na medida em que o jogador vai recebendo dinheiro ao final das missões. 

Customização em alta

É importante destacar que, assim como nos jogos de RPG, a escolha e a customização dos personagens e aeronave afetam diretamente o desempenho nas missões, impactando, dessa forma, diretamente no sucesso da expedição.  

Vale dizer também que os perigos podem vir das mais variadas partes, como artilharia antiaérea, caças inimigos ou condições climáticas. 

Jogabilidade

O Bomber Crew é um jogo de alta dificuldade e que exige estratégia para enfrentar as missões dadas, pois basta uma distração para o seu avião e equipe serem destruídos. A cada missão cumprida, novas fases são desbloqueadas. 

Como é um jogo com alto grau de dificuldade, os controles poderiam ser melhores. Para atacar os aviões, por exemplo, o jogador precisa utilizar a câmera externa da aeronave para marcar os inimigos e ainda mantê-los na mira por alguns segundos, o que não é nada fácil.  

Talvez uma boa solução seria o jogo ter um único cursor para navegação e seleção, assim a jogabilidade do Bomber Crew seria facilitada. 

Outra observação é em relação às opções dentro do quadro de ações de cada personagem que são um pouco complexos e podem confundir, já que são muitas regras que você tem que prestar atenção enquanto está em uma missão. 

Gráficos cartunizados

Os gráficos do Bomber Crew apresentam personagens cartunizados, mas o game está longe de ser um título infantil, tão pouco fácil de ser jogado.