icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Bloodforge – Review

Visual exagerado é o ponto forte do jogo Bloodforge.

Uma mistura de ação, aventura e arcade, Bloodforge aposta nas mecânicas clássicas de um hack’n’slash. O lado positivo é que o game não causa nenhum estranhamento aos iniciantes. Porém, ele também não oferece nenhuma surpresa.

Aliás, é fácil notar uma certa semelhança com o clássico God of War, outro exemplo do estilo. Até mesmo as histórias se parecem, o que promete agradar os fãs da famosa saga. Em Bloodforge, o protagonista Crom é um guerreiro celta que vai atrás de forças que o fizeram matar sua mulher por acidente.

Contudo, essa narrativa, assim como as próprias mecânicas e desafios de Bloodforge, não possuem alta complexidade. Assim, o jogo se mostra o ideal para quem está em busca de algumas batalhas casuais.

 

Curta centenas de jogos com o Xbox Game Pass e aproveite a melhor experiência multiplayer com o Xbox Live Gold!

 

Visual diferente é destaque de Bloodforge

 

Logo nos primeiros momentos de Bloodforge é possível perceber qual o ponto forte do game. Em poucos minutos, o visual sombrio de neve e gelo é coberto por muito sangue dos inimigos que cruzam o caminho de Crom.

Com estética claramente inspirada em graphic novels, esse contraste entre cores frias sendo cobertas pelo vermelho vivo chama atenção. Contudo, após algum tempo de game, o impacto inicial desaparece, e Bloodforge se mostra levemente repetitivo.

 

Sem surpresas

 

Aliás, esse pode ser apontado como o maior defeito de Bloodforge. O game exige muito pouco do jogador.

E não é pela ausência de mecânicas, golpes ou armas, que estão disponíveis no jogo. O problema é que sua própria dinâmica não exige que os jogadores busquem esse desenvolvimento.

Assim, os mesmos golpes são repetidos aos longo das fases, com resultados sempre parecidos. É fácil entrar no modo automático com o jogo.

Se, nos primeiros momentos o visual peculiar compensa a jogabilidade sem surpresas, depois de poucas fases Bloodforge pode perder a graça.

Por isso, o ideal é que o game seja descoberto sem muita pressão. Uma alternativa para aqueles momentos em que tudo o que  jogador quer é desferir alguns golpes e ver muito sangue em cena. Nesse ponto, Bloodforge não vai decepcionar.

voltar para o top