Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Black – Review

Jogo de tiro em primeira pessoa é exclusivo para consoles e traz bons gráficos.

Black é um jogo de ação para Xbox One e PlayStation 2. Do estúdio Criterion Games, Black foi lançado pela Electronic Arts como um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) exclusivo para consoles.

O fato de não estar disponível para PC já é um diferencial de Black. Sendo assim, o jogador precisa se adaptar para ter agilidade com o controle do console e vencer seus inimigos.

 

Assine online a Xbox Live Gold e aproveite a melhor experiência multiplayer no seu Xbox!

 

Enredo não é o forte de Black, mas ação pode surpreender

 

Com uma história que não empolga muito, Black pode ter as cenas entre as missões puladas facilmente, uma vez que entender o enredo não altera muito a ação do jogador.

Além disso, essas cenas são bastante repetitivas, o que pode fazer com que o jogador perca a paciência em alguns momentos.

Contudo, em Black o jogador vive Keller, um soldado que foi preso por desobediência. Para se salvar de uma prisão perpétua, ele deve colaborar com o governo. E é aí que a sua missão cheia de ação começa.

Assim como em outros jogo do gênero, em Black o importante é eliminar todo e qualquer inimigo que cruzar o seu caminho, sem a necessidade de uma história cativante para dar sentido ao game.

 

Falhas podem desanimar em Black

 

Em algumas situações, é possível perceber que o inimigo simplesmente não responde aos estímulos. Eles podem estar bem na frente do jogador e não atiram, por exemplo.

Além disso, Black pode ser considerado um jogo relativamente fácil, pois dificilmente o jogador morre. Isso acontece mesmo no nível mais difícil do game.

Outro ponto é que Black optou pela chamada “mira magnética”. Isso quer dizer que um inimigo é atraído sempre que a mira da arma passar perto dele. Dessa forma, a jogabilidade fica mais fácil para o player, que já avistou seu oponente e só precisa começar o combate.

No entanto, essa mecânica melhora a jogabilidade de jogos FPS em consoles. Também por isso, é usada em praticamente todos os games do gênero voltados para videogames.

 

Gráficos de Black têm boa qualidade

 

Black apresenta boa qualidade gráfica, com texturas e modelagens bem feitas. No entanto, trata-se de um game lançado em 2006. De lá pra cá, muitos jogos do gênero foram lançados, trazendo evoluções consideráveis em aspectos como cenários e texturas.

De maneira geral, o jogo roda com fluidez e dificilmente apresenta lentidão ou perda de quadros. Além disso, conta com boa trilha sonora, com direito a efeitos e sons como batimentos cardíacos.