Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Black Friday 2019: pesquisa do Google afirma que consumidores devem gastar em média R$ 1.300

Pesquisa ouviu 1.500 consumidores online de todo o país.

Ainda falta mais de um mês para a Black Friday, que sempre acontece na 4ª semana de novembro. Mas, segundo pesquisa realizada pelo Google, a data promete números mais significativos do que no ano passado. 

Na pesquisa, realizada na última terça feira, o Google divulgou que a intenção de compra teve aumento de 58% em comparação com o ano passado. Dos consumidores, 69% já sabem o que querem e vão comprar. E o gasto médio deve ser de R$ 1.300. 

Vale dizer que a pesquisa sobre o comportamento do consumidor brasileiro foi encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, que ouviu 1.500 consumidores online de todo o país. 

Categorias mais vendidas na Black Friday

Ainda segundo a pesquisa                                    , na Black Friday que se aproxima, 87% dos consumidores pretendem comprar mais de uma categoria de produtos, que entre as com maior intenção de compra se encontram os veículos, com +300%, planos de celular, com +250%, e bebidas não alcoólicas, imóveis e serviços financeiros, com +200%. 

O que é a Black Friday?

Black Friday é uma data criada pelo comércio americano em que ocorre uma mega promoções de vendas para liquidar os estoques, com ofertas de até 70% do valor original.

Essa promoção também está cada vez mais popular no Brasil e 76% dos consumidores brasileiros acreditam que a Black Friday se estende para o mês de novembro inteiro e não apenas para alguns dias antes ou após a data. 

Na loja online da Claro você encontra diversas ofertas de smartphones e ainda pode pagar em até 18x sem juros! Confira os modelos disponíveis!

voltar para o top