icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Bateria de grafeno pode vir em lançamento da Samsung em 2020

As baterias de íos de lítio parece que serão substituídas em breve nos celulares da gigante sul-coreana

Segundo publicação de Evan Blass, executivo da Samsung, em sua conta do Twitter, “A Samsung espera ter pelo menos um aparelho no ano que vem ou em 2021, que contará com uma bateria de grafeno. [Essa bateria] tem capacidade para uma carga completa em menos de meia hora, mas eles ainda precisam aumentar as capacidades (mAh) e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de produção”.

Vantagens da bateria de grafeno

As baterias de grafeno já não são assunto tão recente entre os fabricantes de smartphones, mas até agora nenhuma empresa anunciou oficialmente lançamento de um aparelho que use essa tecnologia. Tudo, por enquanto, segue na zona dos testes e pesquisas.

Tudo indica que as baterias de grafeno podem permitir que um celular seja carregado em apenas 30 minutos. Não é o máximo? Hoje em dia, muitos aparelhos podem ser carregados até 100% em menos de 2 horas, mas poder ter uma bateria em 100% em apenas 30 minutinhos, é sonho de muita gente.

Como a Samsung fabrica peças para outras empresas comerciantes do ramo de smartphones, como a Xiaomi por exemplo, ela fazer esse tipo de lançamento muda o mercado mundial como um todo. Dessa forma, em breve muitos aparelhos vem com a mesma tecnologia e mais pesquisas e novas tecnologias chegam em meio a isso.

A Samsung não nos deu ainda muitos detalhes sobre a novidade, então, agora nos resta ficar ligados nos lançamentos da marca e de suas concorrentes e rapidamente vem com as mesmas novidades. 

 

Procurando um smartphone novo? Confira os melhores smartphones da Samsung e garanta já o seu na TIM!

 

voltar para o top