icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Aumentar a produtividade: conheça 5 recursos do Android

Conheça aplicativos que vão ajudar o seu desempenho no trabalho.

Nem só de redes sociais e selfies vive um smartphone. Existem, hoje, muitos aplicativos e até mesmo funções do Android que estão preparados para ajudar a aumentar a produtividade no trabalho ou no seu dia-a-dia.  

Listamos a seguir alguns aplicativos criados para isso e que você não vai mais conseguir viver sem depois que baixar no seu celular.

Compre um smartphone com mais memória e com ofertas exclusivas na loja online da TIM!

Aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho

Google Drive

O Google Drive nada mais é do que um serviço de armazenamento em nuvem, gratuito, oferecido pelo Google. Ele já vem conectado ao seu smartphone (pela conta Google cadastrada e logada), e funciona como uma rede de pastas e arquivos salvos sem que você desperdice espaço de memória no celular.

Todo tipo de documento, fotos, etc, podem ser salvos na ferramenta e todo celular Android já vem com ele instalado e funcionando perfeitamente. 

O Google Drive vem com 15 GB de armazenamento grátis, o que pode ser pouco para determinados tipos de uso (como o empresarial), mas que pode ser aumentado sem custar um valor absurdamente alto. Além disso, a facilidade de integração da ferramenta com outros dispositivos ou aplicativos é tanta que vale muito a pena pagar a mensalidade por mais espaço de uso, se for necessário.

Evernote

Imagina o Google Word unido ao bloco de notas do seu computador Windows, mais umas funcionalidades extras, como digitalizar documentos? Então, o Evernote faz tudo isso na sua versão paga e pode ser usado no notebook ou tablet, com o mesmo login de acesso. 

A ferramenta armazena tudo o que é colocado lá em nuvem e é excelente para levar para reuniões, por exemplo, se você não quer mais usar caderno e não pode perder as definições propostas e próximas tarefas. 

QuickOffice

O QuickOffice é um dos aplicativos que aumentam a produtividade mais completos oferecidos pela Microsoft. Com ele você consegue usar todos os programas Office, como PowerPoint, Word e Excel. Se precisar fazer edição em arquivos do tipo antes de uma reunião, sem precisar usar o notebook, você consegue fazer isso pelo seu smartphone.

Seus arquivos são salvos em nuvem e integrados com outros aplicativos Windows, o que facilita muito a segurança dos dados e a facilidade de compartilhamento.

Google Keep

O Google Keep é um dos mais indispensáveis e já vem pré-instalado na maioria dos smartphones Android. Lembrando um pouco o Evernote, mas com muito menos funcionalidades, ele foi criado para facilitar o dia-a-dia das pessoas.

Sabe aquela lista de assuntos que você precisa levantar com seu chefe e não pode esquecer de jeito nenhum? Ou a lista de compras do mercado? E as ideias de decoração para a obra da cozinha que você não perder uma única foto? Tudo isso e ainda mais podem ser salvos no Google Keep, e ainda pode ser exposto na tela de bloqueio, como um post-it.

Google Translate 

Sabe quando você precisa ler um documento importante da sede da sua empresa que fica em outro país e você ainda não é fluente na língua? Ou quando você está em um call com os estrangeiros investidores e não consegue se lembrar de uma palavras específica em inglês?

O Google Translate ajuda nessas e em outras horas para traduzir textos, palavras e, até mesmo, saber como se pronuncia determinadas palavras, rapidamente, com acesso simples bem na palma da sua mão. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top