Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Atualização que oferece modo escuro a Play Store volta a ser distribuída

Versão ficou um tempo fora do ar, mas já voltou a aparecer para alguns usuários.

A distribuição da atualização da Play Store com Modo Escuro foi interrompida por um período. Entretanto, parece que os problemas já foram resolvidos. A nova versão já voltou a ser enviada para os usuários, e não apresenta mudanças significativas na interface. 

Dessa forma, o aplicativo é exibido em tons de cinza e cores mais suaves. O objetivo é reduzir o cansaço visual ou o brilho excessivo em locais pouco iluminados, além de ajudar a reduzir o consumo da bateria.

A função apareceu pela primeira vez na versão 16.7.21 da Play Store, antes de ser retirada do ar. Logo, quem quer experimentar a novidade deve procurar por essa alternativa, ou posterior.

Vale lembrar que a atualização será liberada aos poucos. Ou seja, nem todos os usuários já têm acesso à novidade. Mas vale ficar atento, já que em breve ela deve alcançar um público maior.

Conheça os planos Controle da Vivo com WhatsApp e outros apps ilimitados e escolha a melhor franquia de internet móvel para o seu dia a dia.

Aplicativos apostam em Modo Escuro

O Android 10 e o iOS 13, novos sistemas operacionais do Google e da Apple, respectivamente, têm no Modo Escuro um dos maiores destaques.

Com isso, mais aplicativos passam a oferecer o recurso, inclusive de outros desenvolvedores.

No caso do Google, a novidade já apareceu no Gmail e no Google Assistente, além da Play Store. Os aplicativos do Office 365 também ganharam um Modo Escuro da Microsoft.

Até mesmo plataformas de redes sociais e mensagens online, como Instagram, WhatsApp e Facebook, já deram sinais de testes com o novo visual.

voltar para o top