Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Atualização da Play Store leva modo escuro para todos os usuários

Novidade será liberada de forma gradual, começando pelos smartphones com Android 10.

Uma das maiores promessas do Android 10, o Modo Escuro chega aos poucos nos aplicativos da empresa. Mas a Play Store já recebeu uma nova atualização que leva a interface a todos os usuários.

De acordo com relatos, o Modo Escuro aparece na versão 16.7.21 da Google Play Store. Contudo, a alteração é liberada aos poucos, por meio do próprio servidor e chegará primeiro aos aparelhos com Android 10. 

Isso quer dizer que, em alguns casos, é possível já ter essa versão do app, mas não encontrar o Modo Escuro. Mas é só questão de tempo até ele aparecer.

É fácil descobrir se o Modo Escuro já chegou no seu smartphone e alterar o tema. Abra a Google Play Store e acesse as Configurações, na aba lateral. Depois, clique na opção Tema e veja se encontra as duas alternativas: Modo Escuro e Claro.

Com o Modo Escuro, o aplicativo exibe interface mais discreta, em tons de cinza e cores suaves. Além de reduzir o cansaço visual, o design também ajuda a economizar a bateria do smartphone.

Quer comprar um smartphone Android novo? Acesse a loja online da Oi e veja as promoções de planos e aparelhos.

Modo Escuro em mais aplicativos Google

Não foi só a loja virtual que começou a receber o Modo Escuro. O Google App e o Google Assistente também já dão sinais da novidade. Contudo, por enquanto o tema só está disponível na versão Beta dos apps. 

Outro aplicativo que também já teve o visual confirmado foi o Gmail. Entretanto, o tema também será disponibilizado aos poucos para o público.

Os melhores smartphones Android também estão na Claro com ofertas especiais! Acesse a loja online e aproveite!

voltar para o top