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Atendimento Vivo: conheça os canais de atendimento da operadora

É possível entrar em contato com o atendimento Vivo através de vários canais: redes sociais, telefone, SMS, assistente virtual, entre outros. Conheça!

Os clientes Vivo costumam ser bastante satisfeitos com os serviços da operadora. Mas isso, certamente passa pela qualidade do atendimento Vivo. A empresa conta com diversos canais em que o cliente pode entrar em contato para fazer sugestões, reclamações ou mesmo tirar dúvidas.

Para facilitar na hora de entrar em contato com o atendimento Vivo, a lista a seguir reúne os principais canais da operadora. E tem para todas as preferências: desde telefone, até autoatendimento e redes sociais. Confira!

Telefones de atendimento Vivo

Quando precisamos entrar em contato com a operadora do celular, banda larga ou TV por assinatura, o mais comum é procurarmos o número do telefone para ligar e já resolver a questão com um atendente.

No caso do atendimento Vivo, também funciona muito bem por telefone. Mas você precisa saber sobre qual serviço quer tratar para ligar para o número certo e evitar ter que fazer várias ligações atrás da central correta.

Quem tem celular da operadora pode entrar em contato com a Central de Relacionamento de diferentes maneiras. Se estiver ligando de um telefone Vivo, basta discar *8486. Já se a chamada for feita de outro telefone, o número é 1058. Este último pode ser acionado mesmo se a pessoa não for cliente ainda!

O atendimento Vivo Internet Fixa/Fibra e Vivo Fixo, que é o telefone residencial da operadora, é feito através do número 103 15. Já quem tem a TV por assinatura da operadora em casa, a Vivo TV HDTV ou a Vivo TV Fibra, deve liga para 106 15 para ser atendido. Mas se o plano for Vivo TV Plus o número é outro, o 106 66.

Os deficientes auditivos não ficaram de fora do atendimento Vivo pelo telefone! Nesse caso, é preciso ligar para o 142 e ser atendido através de aparelhos TDD (Telephone Device for Deaf, ou telefone para surdos).

A boa notícia é que as centrais de atendimento da Vivo funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Assim, você pode ligar a hora que for mais conveniente para você!

SMS

Outro jeito de falar com o atendimento Vivo é através de SMS, para quem é cliente Vivo Móvel. Enviando uma mensagem de texto para o número 1058, o cliente pode tirar dúvidas e até mesmo contratar um serviço.

O atendimento, nesse caso, também é feito 24 horas por dia. No entanto, o cliente deve enviar uma das palavras-chave adequadas para iniciar a conversa. Pode ser Credito, no caso de telefones pré-pago e controle, para consultar saldo e bônus, ou ainda Conta, para clientes pós-pago saberem em quanto está o valor da fatura.

Também é possível enviar a palavra Dados para saber como está o consumo da franquia de internet, ou Promo, para os clientes pré-pagos gerenciarem as promoções da sua linha.

Quem é cliente pós-pago também pode se inscrever no Vivo Valoriza, enviando o nome do programa por SMS. E para consultar os pontos acumulados no Vivo Valoriza, basta enviar a palavra Pontos.

Meu Vivo

Quem gosta de resolver tudo sozinho e não depender de atendentes vai gostar do serviço de autoatendimento Meu Vivo. Nele, o próprio cliente consegue tirar suas dúvidas, pedir segunda via da conta, consultar saldo e pontos, fazer recarga, entre outras ações disponíveis.

O atendimento pode ser feito tanto por meio do site da operadora quanto através dos aplicativos Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Fixo, Meu Vivo Empresas, cada um correspondente ao serviço contratado.

Assistente Virtual Vivi

A Vivi é a assistente virtual da Vivo que funciona por meio de inteligência artificial para encontrar a melhor resposta para as solicitações dos clientes. O atendimento Vivo por meio da Vivi pode ser feito em diferentes canais: site da marca e Meu Vivo são só alguns exemplos.

A assistente funciona como se fosse um chat, em que o cliente manda uma pergunta ou faz uma solicitação, e a Vivi responde como se fosse uma atendente humana. Segundo a operadora, a assertividade da Vivi é de cerca de 90%. Até o fim de 2017, ela já tinha feito mais de 1 milhão de atendimentos.

Redes sociais

Uma das maneiras de falar com a Vivi é justamente através das redes sociais. Ela é quem faz o atendimento Vivo no Messenger do Facebook da marca. Já se a opção for usar o Twitter para acionar a operadora, basta marcar @VivoBr e escrever a sua mensagem. Também é possível enviar uma mensagem direta (DM).

Atendimento Vivo por e-mail

Quem não tem disponibilidade de parar para um atendimento em tempo real pode preferir enviar uma mensagem e aguardar uma resposta por e-mail. Essa opção, no entanto, pode ser um pouco mais demorada, mas funciona assim como as outras.

Caso seja a sua preferência, basta entrar no site da Vivo e ir ao Fale Conosco. Lá, você vai preencher um formulário e escolher se quer falar sobre o serviço Móvel ou Fixo. É possível escrever uma mensagem com dúvida, sugestão ou crítica, por exemplo, que será respondida via e-mail.

Lojas físicas

Quem não tem paciência de esperar por um atendimento telefônico, ou aguardar até que o e-mail da operadora chegue com a resposta, pode preferir ir diretamente a uma das lojas físicas da operadora para resolver as questões diretamente com um atendente.

Você pode encontrar os endereços das lojas próximas no próprio site da Vivo. Nos estabelecimentos, é possível contratar um serviço, comprar ou trocar de chip, fazer a migração de um plano ou até mesmo cancelar o serviço.

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