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Atendimento Oi: conheça os canais de atendimento da operadora

Em uma das maiores operadoras do Brasil não podia ser diferente: são vários os canais de atendimento! Veja as principais maneiras de falar com o atendimento Oi.

A Oi é uma das principais operadoras do Brasil, fechando 2017 com quase 40 milhões de clientes. Entre os serviços oferecidos estão telefonia móvel, internet fixa e TV por assinatura. Quem é cliente sabe que, muitas vezes, é preciso entrar em contato com o atendimento Oi. Mas sem conhecer muito bem os canais disponíveis, pode ficar difícil falar com a Oi.

A verdade é que é bem fácil acionar o atendimento da Oi. Isso porque a empresa vem investindo em canais para oferecer um serviço diferenciado para os clientes. Um exemplo é o atendimento Oi feito através do Twitter. Para conhecer esse e outros canais da operadora, confira a lista a seguir.

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Atendimento Oi pelo telefone

 

Como são vários os serviços oferecidos pela operadora, também são diferentes os canais para tratar de questões sobre cada um deles. A diversificação é uma maneira de atender melhor os clientes e desafogar os call-centers da empresa.

Se você é cliente Oi Móvel, tem internet fixa ou um combo de produtos da operadora, o contato telefônico deve ser feito através do número *144, quando estiver falando de um celular Oi, ou pelo 1057, no caso de chamadas de outros telefones. Para falar sobre combos ou internet fixa, também é possível acionar a operadora pelo número 103 31.

Agora, se você quer é falar sobre a Oi TV, a operadora de TV por assinatura da Oi, a ligação deve ser feita para o número 106 31.

Quem tem deficiência auditiva também pode entrar em contato com a Oi por meio de telefone ou SMS para o número 142.

Além disso, quem tem um celular pré-pago da Oi pode ligar para *804 para saber seu saldo, para *805 para ver bônus ou para *880 para verificar a oferta contratada. Os clientes Oi Fibra Ótica também podem ligar para *106 31 para consultar a oferta.

Para falar sobre o Provedor da Oi, é necessário ligar para o número 4002 3131, se estiver discando de uma capital brasileira, ou para o 0800 283 0649, se estiver falando de outras regiões.

 

Redes sociais

Para facilitar o atendimento, a Oi lançou no fim de 2017 uma assistente virtual que fala com os clientes através de mensagens diretas (DM) no Twitter. O atendimento é feito por um robô 24 por dia e o cliente também pode solicitar falar com um atendente.

O contato com a assistente virtual pode ser feito todos os dias da semana, pelo perfil da marca na rede social, o @DigaOi. Por lá, é possível solicitar alterações de cadastro, ver detalhes da fatura, entre outras ações.

Para tornar esse atendimento possível, a Oi usa a solução Twitter Business Solutions, responsável pela comunicação entre marcas e clientes. Vale ressaltar que ela foi a primeira operadora da América Latina a usar a plataforma para atender seus clientes.

 

Chat

No site da Oi, um botão costuma aparecer no canto inferior direito para dar acesso ao chat. A conversa é com um assistente virtual e deve ser feita por meio de frases curtas que englobem um assunto por vez, para que o robô consiga entender o que você quer dizer e ofereça a resposta mais adequada para o seu questionamento.

 

E-mail

Também através do site da Oi, em Fale Conosco, é possível escolher enviar um e-mail para a operadora. O atendimento Oi por e-mail não é feito em tempo real, o que pode ser uma vantagem para quem não pode parar o que está fazendo para conversar ou interagir com um atendente ou assistente pessoal.

 

Minha Oi

O Minha Oi pode ser acessado tanto através do site da operadora quanto em dispositivos com sistema operacional Android ou iOS (iPhone). O serviço de autoatendimento é voltado para dúvidas ou solicitações rápidas, que podem ser feitas pelo próprio cliente, sem a necessidade da intermediação de um funcionário da Oi.

É pelo Minha Oi que o cliente consegue pegar o código de barras da conta, gerar a segunda via, solicitar a visita de um técnico, fazer recargas e verificar o consumo, por exemplo. Além disso, a Oi permite que o cliente solicite o recebimento do código de barras via WhatsApp, o que pode facilitar em muitos casos!

 

Carta

Além de opções virtuais para entrar em contato com o atendimento da Oi, há ainda outras opções, incluindo a tradicional troca de cartas. Para enviar uma carta para a operadora, o endereço do destinatário é:

Caixa Postal 711
CEP 50.050.480
Recife – PE

 

Lojas físicas

E uma maneira mais fácil e prática de ter um atendimento Oi offline é indo a uma das lojas físicas da operadora. Se você não sabe onde há uma loja perto de você, basta entrar no site da Oi para encontrar.

Nas lojas físicas, é possível falar diretamente com um atendente, que pode te ajudar com diversos serviços como a troca de chip, a migração de planos, o cancelamento ou a troca de um serviço, além da contratação de um novo pacote.

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