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Atendimento Claro: conheça os canais de atendimento da operadora

Assim como em outras operadoras, o atendimento Claro pode ser feito através de diferentes canais como chat, aplicativo, telefone e até por carta!

Eleita a operadora com o melhor 4G do Brasil em 2018 pelas pesquisas da OpenSignal e da Speedetest.net, a Claro encerrou o ano de 2017 com quase 60 milhões de clientes, como a segunda maior operadora do Brasil. E para mostrar a todas essas pessoas que a sua qualidade vai além da internet móvel, os investimentos no atendimento Claro vêm se intensificando a cada ano.
Por isso, são várias as maneiras de entrar em contato com o atendimento Claro: por e-mail, SMS, aplicativo e até através do chat. Para conhecer os canais da operadora, confira a seguir a lista com as formas de falar com o atendimento Claro.

Telefones para falar com o atendimento Claro

Uma das maneiras mais comuns de entrar em contato com uma operadora é ligando para a sua central de atendimento. No caso da Claro não é diferente. A operadora oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias na semana, e as ligações são gratuitas.

Ao ligar para o número *1052#, clientes e não clientes podem tirar dúvidas, solicitar informações, contratar serviços, fazer reclamações ou até sugestões sobre os serviços Claro Móvel. Já se o atendimento precisa ser sobre a Claro TV, basta ligar para 106 99. Clientes Claro Móvel pré-pago ou controle também podem ligar para *555 para fazer recargas, ou para *525 para comprar pacotes e promoções.

Aplicativo Minha Claro

Uma das maneiras mais práticas de acessar informações e tirar dúvidas é usar o autoatendimento Claro através do aplicativo Minha Claro. Com download gratuito para aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS (iPhone), o app é fácil de usar e requer apenas um login e uma senha para acessar. Quem preferir, pode optar pelo atendimento Claro no site da operadora. No canto superior direito da página há um botão escrito “Minha Claro”. Ao clicar nele, é possível escolher se o atendimento será feito para uma conta de telefone móvel, TV e internet fixa, ou para empresas.

Entre as ações possíveis através da Minha Claro estão o requerimento da segunda via da conta, a alteração da data de vencimento da conta, a consulta do consumo de dados de internet, a alteração da forma de pagamento, além da possibilidade de fazer recarga e comprar pacotes.

Chat

No site da Claro costuma haver uma aba no canto inferior direito com um chat, disponível em dia e horário comercial. Esse é um canal prático e rápido de atendimento Claro, em que é possível falar com um atendente através da troca de mensagens de texto de forma instantânea.

SMS

Outra maneira de se comunicar com o atendimento Claro por meio de mensagens de texto é enviando um SMS para a operadora para fazer solicitações específicas. Existem diferentes formas de fazer esse contato por SMS. Ao enviar uma mensagem para o número 1052, o cliente acessa o menu do autoatendimento e pode escolher a ação desejada.

Já ao ligar para *547#, o cliente recebe um SMS com a consulta de saldo de mensagens de texto. Quem for cliente pré-pago e controle pode consultar saldo e recarga facilmente ligando para *544# para receber um SMS com as informações, ou enviando um SMS mesmo para 2006.

E-mail

No site da Claro, é possível preencher um formulário com dúvidas, críticas ou sugestões para receber uma resposta via e-mail e continuar o atendimento através do seu correio eletrônico. Basta ir no menu “Atendimento” na página da operadora e clicar em “Fale com a Claro”.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Quem precisa tirar uma dúvida e quer evitar ter que entrar em contato com o atendimento Claro pode buscar pelas perguntas frequentes no site da operadora. O menu reúne questionamentos que são recorrentes e, sendo assim, podem atender a você também.

Carta

Quem tem um smartphone e um computador tende a preferir entrar em contato com o atendimento Claro de maneira digital ou, no máximo, ligando para a operadora. No entanto, a Claro conta com um canal bastante tradicional, para atender ao público que ainda prefere enviar cartas. As reclamações, dúvidas ou sugestões devem ser enviadas para o seguinte endereço se a opção pelo atendimento Claro for por meio de carta:

Claro S/A
A/C Gerente de Relacionamento com Clientes
Avenida John Boyd Dunlop, 501 / Vila São Bento – Campinas – SP 13034-685

Lojas físicas

O atendimento Claro tem outras alternativas para quem prefere se manter offline na hora de contatar a operadora. Uma das maneiras mais práticas e rápidas de resolver um problema é indo a uma das lojas físicas da operadora.

No site da Claro, é possível encontrar lojas próximas para escolher aquela que mais te agrada e fazer a visita. No estabelecimento, é possível fazer solicitações de migração de plano, contratação de um novo plano, pedir um novo chip, fazer uma reclamação, sugestão, tirar dúvidas ou mesmo encerrar os serviços. Tudo isso com a ajuda de um atendente!

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