Smartphones

Asus ZenFone 5 Review

Modelo intermediário da Asus investiu em configurações que se aproximam de celulares avançados

A Asus entrou no mercado de smartphones com alguns modelos mais simples, em busca do público mais econômico. Entretanto, com o tempo, a marca passou a investir em smartphones mais completos. Hoje, seus aparelhos podem competir com outras marcas conhecidas, como Samsung e Motorola.

Os modelos intermediários se destacam. É possível encontrar celulares Asus indicados para as tarefas usuais do dia a dia, ou smartphones com características mais próximas dos premium do mercado.

A linha mais famosa da fabricante é a Zenfone, que ganhou novos modelos em 2018. Entre eles, o Asus Zefone 5 é um dos mais completos, com bom processamento, tela com alta qualidade de imagem e câmeras com recursos bem legais.

Acompanhe o nosso review e veja todos os detalhes do smartphone Asus Zenfone 5.

Está procurando seu smartphone novo? Garanta o melhor preço agora mesmo!

 

Zenfone 5 tem bom processamento e duas opções de memória interna

 

O processador do modelo é o octa core Snapdragon 636. Graça a ele, o Zenfone 5 tem facilidade em lidar com a maior parte dos aplicativos compatíveis com o Android 8 Oreo. Até mesmo alguns jogos podem ser reproduzidos com facilidade. Isso porque o modelo ganhou o AI Boost, um sistema de inteligência artificial que “turbina” o processamento nas tarefas mais pesadas. Contudo, a memória RAM de 4 GB também ajuda nas respostas rápidas, mesmo com mais funções abertas simultaneamente.

A Asus oferece duas versões do Zenfone 5, com diferentes capacidades de memória interna. A mais simples tem 64 GB, enquanto a mais avançada tem 128 GB. Sendo assim, qualquer que seja a sua escolha, é bastante espaço para guardar aplicativos e arquivos. Além disso, as duas versões têm entrada para cartão Micro SD e espaço para dois chips. Assim, você pode usar números e planos de operadoras diferentes no mesmo celular.

 

Câmera dupla e Inteligência Artificial

 

Quem quer garantir um bom celular para fotos também tem no Zenfone 5 uma boa alternativa. Uma vez que, o modelo tem câmera traseira dupla de 12 MP que pode fazer fotos em Modo Retrato e com outros efeitos.

A marca também apostou na inteligência artificial para ajudar nas suas fotos. O próprio sistema reconhece os diferentes objetos e as condições do espaço para fazer configurações automáticas em busca dos melhores resultados. Contudo, você pode fazer os ajustes manuais, se preferir fotos personalizadas. A lente garante resultados com bons níveis de nitidez, em diferentes situações de luz ambiente, além de ângulo que permite enquadramentos amplos.

A câmera frontal do Asus Zenfone tem 8 MP, e também funciona bem em diferentes condições de iluminação do espaço. E, claro, você também conta com uma série de efeitos e ajustes que deixam as suas fotos mais legais. Você pode ativar até o Modo Embelezamento, tanto para fotos, quanto para transmissões de vídeos ao vivo.

Outra vantagem da Inteligência Artificial é que, quanto mais você usa a câmera do Zenfone 5, mais ele aprende sobre as suas preferências. Ou seja, depois de um tempo, o sistema já sabe quais são as suas configurações preferidas.

 

Tela Full HD+ do Asus Zenfone 5

 

Assim como as fotos, as imagens exibidas na tela do Asus Zenfone 5 também ganharam alta qualidade. Para começar, vale reparar que esse é um celular de tela grande, com 6,2 polegadas. Já a resolução Full HD+ tem 1080 x 2246p.  Sendo assim, os vídeos, jogos, filmes e séries reproduzidos no celular têm imagens bem nítidas. Bem legal para quem adora acessar aplicativos de streaming no celular e faz questão de boa qualidade de imagem.

Para que o áudio não fique para trás, o Zenfone 5 tem alto-falantes estéreos, com boa reprodução de som.

 

Dimensões, conexões, reconhecimento facial e bateria do Zenfone 5

 

A tela do Zenfone 5 aproveita muito bem a frente do aparelho, que ficou quase sem bordas visíveis. Segundo a Asus, apesar do tamanho de 6,2 polegadas do visor, o modelo tem dimensões próximas aos celulares com telas um pouco menor. Suas dimensões são de 153 x 75 x 7,8 mm, com peso próximo de 165 gramas. Você pode escolher entre as cores preta, prata ou branco, dependendo da versão escolhida.

A bateria de 3.300 mAh é parecida com o que é visto em outros modelos intermediários. Isso pode ser suficiente para até 17 horas de navegação Wi-Fi. Mas o detalhe legal é o carregamento rápido, que recupera até 60% da carga em trinta e oito minutos.

Outra tendência de modelos avançados que chegou ao Zenfone 5 é o sistema de reconhecimento facial. Então você pode desbloquear o aparelho pelo leitor de digitais ou pelo novo sistema. Já as suas conexões incluem 4G, Bluetooth 5.0 e conector para fone de ouvido.

Em média, lojas online oferecem o Asus Zenfone 5 por valores entre R$ 1.800 e R$ 2.200. Também é interessante combinar planos de operadoras com o aparelho, em promoções oferecidas por operadoras como Claro ou Tim.